O mercado imobiliário possui ótimas oportunidades tanto para os seus profissionais quanto para as empresas do ramo, como as imobiliárias. Entretanto, para ter sucesso nessa área, o bom atendimento ao cliente é a chave para a sua fidelização, sabia? Então confira 7 estratégias para não errar na fidelização de clientes no mercado imobiliário!
1. Identificar o perfil do seu cliente
Um atendimento direcionado somente é possível, após identificar o perfil do cliente. Para conseguir definir corretamente o perfil do cliente, é preciso ficar atento às suas necessidades, gostos pessoais, renda, estilo de vida, entre outros pontos importantes do comportamento do cliente.
Após identificar o perfil de cada cliente, o corretor de imóveis consegue oferecer um atendimento personalizado para cada um, permitindo melhores resultados em sua atuação e maior satisfação do cliente.
Essa é uma das estratégias essenciais para garantir a fidelização de clientes no mercado imobiliário, ela deve ser feita logo no primeiro contato com o cliente.
2. Ter uma equipe de corretores de imóveis credenciados pelo CRECI
A imobiliária que possui um equipe de corretores de imóveis devidamente credenciados está apta a atender às diversas demandas dos clientes desse setor. Pois esses profissionais, possuem conhecimento técnico para prestar um atendimento de excelência.
Atuar com profissionais com CRECI evita que a imobiliária sofra punições e pagamento de multas aplicadas pelo CRECI, por exemplo. Além de aumentar a credibilidade no mercado imobiliário e fidelizar clientes.
3. Manter contato
Para não errar na fidelização de clientes no mercado imobiliário, manter o contato com o cliente é imprescindível.
O mercado sempre possui imóveis que podem ser do interesse de um determinado perfil. É preciso ter atenção às oportunidades e manter contato com possíveis interessados nelas para ofertar o produto certo ao público certo e aumentar a satisfação do cliente.
Existem várias ferramentas no mercado que facilitam esse processo e ajudam o corretor de imóveis a fidelizar a sua carteira de clientes.
4. Saber ouvir é essencial para fidelização de clientes no mercado imobiliário
Além de ter uma boa apresentação pessoal, é fundamental que o corretor de imóveis saiba ouvir as necessidades e anseios do seu cliente a fim de atendê-lo com a oferta mais adequada.
Relacionamento é a palavra chave para se construir uma carteira de clientes fidelizada no mercado imobiliário e saber ouvir é o pilar estrutural da construção desse relacionamento.
5. Ter ética na negociação
Ter ética na negociação e atuar dentro da lei são pontos decisivos na fidelização de clientes no mercado imobiliário. As negociações no mercado imobiliário envolvem questões econômicas, de infraestrutura, familiares e até emocionais, o corretor de imóveis tem que ser ético, prezando pela melhor negociação para o seu cliente.
Atender as demandas dos clientes com transparência, sem tentar omitir os aspectos negativos dos imóveis apresentados, mas também reforçar os positivos. Com isso, a confiança do cliente é reforçada, e a chance de fidelização é maior.
6. Demonstrar conhecimento
Passar confiança é primordial durante as transações imobiliárias para fidelização do cliente. Para isso, é necessário demonstrar conhecimento técnico sobre o imóvel ofertado. O corretor de imóveis credenciado tem competência técnica para avaliar todos os fatores que interferem nas transações imobiliárias.
Se destaca e fideliza o cliente, o corretor de imóveis que sabe responder questões acerca da infraestrutura onde o imóvel está situado, da estrutura do imóvel, de financiamento imobiliário e toda a documentação envolvida em uma transação imobiliária.
7. Ser atencioso e dedicado
Na fidelização de clientes no mercado imobiliário, ser atencioso e dedicado para ajudar o cliente a encontrar o imóvel ideal são características essenciais.
Afinal, o cliente quer encontrar uma moradia que atenda as suas diversas demandas, e a empresa e seus profissionais que tenham atenção ao cliente e dedicação para atender às suas demandas, estar disposto a tirar as suas dúvidas, serão mais bem sucedidos ao fidelizar.
A fidelização de clientes no mercado imobiliário é realizada, sobretudo, pelo corretor de imóveis, que precisa ter com bom desempenho e conhecimento em diversas áreas. Por isso, é importante que o corretor de imóveis se qualifique para ter um amplo conhecimento sobre as transações imobiliárias, assim encante e fidelize o seu cliente.
Gostou de conhecer as estratégias para não errar na fidelização de clientes no mercado? Então acompanhe sempre o nosso blog e confira mais conteúdos sobre a profissão e o mercado imobiliário!
Como ter crédito bancário para o financiar imóveis em 5 etapas
Existem regras fundamentais que o corretor de imóveis deve conhecer e orientar o cliente para ... Read more
Avaliação de imóveis: um mercado em expansão durante a pandemia
A pandemia causada pelo novo Coronavírus, além de mudar o cotidiano das pessoas, também é ... Read more
Sem comentários