Manter um negócio requer diversas estratégias e ações, e planejar é um passo imprescindível para os objetivos e metas saírem do papel. Para começar bem o próximo ano, é preciso realizar planejamento para a sua imobiliária atuar em 2021, sabia?
Então confira neste post dicas para fazer o seu e planeje todas as áreas para que a imobiliária se diferencie e fature mais em 2021!
Planejamento para a sua imobiliária: pense em ações de Marketing e atendimento
Para fazer um bom planejamento para a sua imobiliária atuar em 2021, é preciso investir em ações de marketing e atendimento.
Melhorar e ampliar os canais de atendimento ao cliente pode ser uma boa ação para sua imobiliária conseguir atender com mais agilidade. Para isso, é preciso apostar em canais mais utilizados por eles, como o WhatsApp.
Investir em ações de marketing também deve fazer parte do planejamento. Algumas das tendências do mercado imobiliário:
Aposte nas redes sociais: para divulgar os serviços e imóveis da sua imobiliária, por meio de uma página profissional e também grupos relacionados ao seu segmento, como compra, venda e locação de imóveis.
Aumentar o tráfego do seu site: para crescer as visitas em seu site, algumas das opções é investir em marketing de conteúdo, links patrocinados no Google e Facebook, por exemplo.
Envie SMS: o envio de mensagens por SMS é uma boa forma de manter contato com clientes e interessados em imóveis. Uma ação que facilita a comunicação quando surgem novas oportunidades e imóveis que são de interesse desses clientes.
Foque em inovação e utilize as principais soluções para o mercado imobiliário
O mercado imobiliário está cada vez mais ligado a inovações e tecnologias que permitem melhorar processos e atendimento, além de aumentar o fechamento de negócios.
Algumas dessas inovações que são utilizadas pelas imobiliárias:
CRM imobiliário: possibilita a gestão da carteira de cliente de forma adequada e prática.
Geolocalização: essa inovação permite encantar o cliente com imóveis ideais para eles, já que é possível ter um processo de busca muito mais otimizado.
Essa inovação favorece os clientes, que conseguem encontrar mais facilmente imóveis que atendam às suas necessidades, e também para a imobiliária, que consegue fechar mais negócios.
Portais integrados e responsivos: com cada vez mais pessoas utilizando dispositivos móveis para acessar a internet, seria uma boa ação desenvolver um site responsivo para a sua imobiliária em 2021.
Dessa forma, é possível que seu site se adapte a qualquer tamanho de tela, melhorando a experiência do usuário.
QR Code: essa inovação é muito vantajosa para o mercado imobiliário, sendo uma aposta para os próximos anos, já que permite facilitar o acesso a diversas informações, como cartão de visitas, placas de locação e venda de imóveis, facilitando o acesso a informações para os clientes em tempo real.
Tour Virtual: com o cenário atual, as visitas aos imóveis ficaram cada vez mais escassas. Porém, encontrar novas formas para fazer as visitas é algo que a sua imobiliária deve pensar pra 2021.
O Tour Virtual é uma ótima opção para isso, já que essa tecnologia permite visitar virtualmente o imóvel. Ou seja, seu cliente pode visitar imóveis de onde quer que ele esteja, facilitando esse processo e permitindo que o negócio seja fechado mais rápido.
WhatsApp Business: o App de mensagens é um dos mais utilizados para comunicação atualmente, inclusive pelas empresas.
Assim, pense em investir em um WhatsApp Business para sua imobiliária e deixe esse processo ainda mais profissional.
É importante frisar que não é necessário investir em todas essas inovações, o ideal é verificar as que mais vão facilitar os processos da sua imobiliária e escolher algumas delas para utilizar no próximo ano.
Invista em treinamento e desenvolvimento
Engana-se quem pensa que o treinamento e desenvolvimento da equipe da imobiliária deve ser feita de vez em quando.
Para garantir que os profissionais que trabalham na imobiliária estejam sempre atualizados para prestar os melhores serviços e conseguir os melhores resultados, investir em treinamento e desenvolvimento do time é essencial.
Alguns dos cursos e treinamentos que a sua equipe pode realizar são os relacionados a vendas, captação de clientes, avaliação de imóveis, marketing digital, atendimento, uso de tecnologia para o mercado imobiliário, entre outros.
Gostou das dicas para fazer o planejamento para a sua imobiliária atuar em 2021? Então acompanhe sempre o nosso blog e confira mais conteúdos sobre a profissão de corretor de imóveis e mercado imobiliário!
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