Emissão de certificado digital na entrega do Dimob das empresas imobiliárias à Receita Federal é obrigatório no processo
As empresas imobiliárias têm até o dia o dia 28 de fevereiro para entregar as informações de 2022 do Dimob (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) à Receita Federal.
O documento é utilizado pelo órgão como uma forma de melhorar o controle das informações fiscais nas declarações de Imposto de Renda.
A entrega é obrigatória por pessoas jurídicas que comercializaram imóveis construídos, loteados ou incorporados para esse fim; intermediaram aquisição, alienação ou aluguel de imóveis; realizaram sublocação de imóveis; e empresas constituídas para a construção, administração, locação ou alienação do patrimônio próprio, de seus condôminos ou sócios.
Imobiliárias devem informar no Dimob
Devem constar na entrega da declaração do Dimob as informações como especificação do imóvel, datas, valores das operações e comissões pagas no ano anterior.
Para a realização do processo de entrega do Dimob pelas imobiliárias e corretores de imóveis com CNPJ é requerido o uso de certificação digital de acordo com o padrão ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira).
O Secovi-SP emite esse certificado a pessoas físicas e jurídicas, independentemente de o adquirente ser ou não representado da entidade. Os associados da entidade têm benefícios especiais.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5591-1233 ou pelo site http://certificadodigital.secovi.com.br.
Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar esta notícia com seus amigos.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
E-Book Gratuito: Como se tornar um Corretor de Imóveis
Baixe gratuitamente o E-Book Como se tornar um Corretor de Imóveis do IBRESP e saiba ... Read more
Apartamentos de até 70 m² são os mais buscados em SP e RJ
Pesquisa revela que os apartamentos de até 70 m² têm a preferência como primeiro imóvel ... Read more
Sem comentários