Afinal, é melhor para o corretor de imóveis ter um site imobiliário ou investir nas redes sociais? Descubra as vantagens de cada um aqui!
A carreira de corretor de imóveis mudou muito nas últimas décadas. O corretor não trabalha apenas em imobiliárias, e captar clientes não depende apenas de conexões e distribuição do cartão de visitas.
A internet é a grande vitrine de negócios do corretor, bem como sua melhor forma de conversar com clientes, que é de forma online.
Porém, existe mais de uma forma de se comunicar e anunciar seus negócios.
O site imobiliário e as redes sociais são duas maneiras de mostrar imóveis disponíveis, passar informações e prospectar clientes.
Saiba, a seguir, como isso funciona e quais são as vantagens dos sites e das redes sociais.
Site para anunciar imóveis
Os anúncios de imóveis eram, tradicionalmente, feitos em classificados. Mas um site para anunciar imóveis não é tão diferente deles.
Por meio dos sites, os clientes podem ver informações essenciais sobre imóveis em forma de catálogo, acompanhadas de fotos e vídeos de imóveis.
Ao clicar em um dos anúncios, eles se expandem para uma nova janela com informações mais detalhadas.
Muitas vezes, o site para anunciar imóveis também tem um blog imobiliário, onde se compartilha dicas e conselhos para comprar ou alugar com mais embasamento.
Os clientes podem se deparar com o site por meio do blog, ao fazer uma pesquisa para tirar uma dúvida sobre o tema no Google.
Sobre a comunicação com o cliente, ela pode acontecer de muitas formas.
Em cada anúncio, como nos classificados, costuma ter uma série de meios de comunicação, como número do celular ou e-mail.
Mas também é possível adicionar um atalho direto para o WhatsApp do corretor de imóveis.
A maior vantagem do site para anunciar imóveis é que os clientes que entram em contato já estão atrás de um imóvel.
Mesmo os que vêm pelo blog, já têm um interesse prévio na compra. Por isso, são clientes mais sólidos, de quem se pode esperar um negócio.
Redes sociais
As redes sociais não funcionam exatamente como os classificados. Elas são servem apenas como vitrine de negócios.
Nelas, o segredo é o encantamento do cliente. Ou seja, elas são uma ferramenta para montar sua marca, encontrar pessoas com interesse no mundo imobiliário, postar fotos e vídeos e gerar conexão.
Porém, nem todo mundo que se interessa pela sua página quer comprar ou alugar um imóvel.
Se você tem um Facebook ou Instagram imobiliário, deve ter percebido que o número de pessoas seguindo tem pouco a ver com o número de vendas.
Isso acontece porque nas redes os seguidores estão na sua página pelo conteúdo.
Vídeos e fotos de imóveis, stories, mesmo as legendas dos posts atraem novos seguidores que buscam informação e atualidade.
Muitos corretores geram conteúdos tão interessantes que se tornam o se convencionou chamar de influenciador imobiliário.
Nesses casos, as redes sociais se tornam uma forma de criar uma marca e se posicionar como autoridade na área.
Nem sempre, no entanto, os seguidores se tornarão clientes.
Pensando nisso, é melhor investir em um site ou nas redes sociais?
Isso depende muito dos seus objetivos.
As redes sociais permitem um alcance muito maior, enquanto os sites trazem clientes mais focados na compra. A mistura perfeita para os negócios é uma combinação dos dois.
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