Saiba como usar os vídeos para construir sua presença digital e ter uma marca de sucesso no mercado imobiliário para vender mais imóveis!
Hoje em dia, o marketing digital é a melhor forma para o corretor de imóveis promover seu trabalho na internet.
Por meio dele, é possível postar fotos, vídeos e textos que atraem e fidelizam clientes.
Esses posts mostram à clientela que você é um corretor dedicado, profissional, atualizado e sempre pronto para oferecer os melhores serviços.
Além disso, as redes sociais se tornaram o principal ponto de contato do mercado imobiliário.
A presença digital permite que os clientes conheçam e conversem com corretores, deixando claro o que procuram.
Até mesmo parte da negociação de imóveis pode ser feita por chats e trocas de mensagens nas redes sociais.
As fotos de imóveis são uma das bases do marketing digital. Por meio delas, é possível exibir aos clientes o que você pode oferecer.
Porém, cada vez mais as redes sociais priorizam a produção de vídeos, e os vídeos de imóveis se tornaram recursos essenciais para gerar negócios.
Quer saber como fazer anúncios mais atrativos para vender imóveis? Confira algumas dicas a seguir:
Conte uma história
Quando um vídeo tem começo, meio e fim, nos sentimentos mais atraídos por ele.
Logo, os anúncios mais atrativos são aqueles que nos contam uma história.
Você não precisa inventar enredos e personagens, mas pode usar o imóvel como cenário e imaginar os clientes como os moradores para criar vídeos incríveis.
Prepare o ambiente
Uma produção de qualidade começa com a produção do ambiente.
Imagine o que os clientes gostariam de encontrar ao entrar no imóvel e prepare-o dessa forma.
Se possível, sempre aproveite a luz natural, porque ela favorece todos os espaços e mostra como o local é, de fato.
Em imóveis já mobiliados, você pode encenar uma rotina, com detalhes como uma escova de dentes no banheiro ou comida na mesa.
Faça vídeos variados
O corretor de imóveis não precisa fazer vídeos apenas dos imóveis que estão disponíveis em seu catálogo.
Vídeos variados atraem os clientes de formas diversas, e ainda entretêm e educam.
Algumas dicas de vídeos para colocar nas suas redes:
· Dicas para quem está comprando o primeiro imóvel;
· Comparações de imóveis, explicando porque cada um se encaixa para um tipo diferente de cliente;
· Explicações de termos do mercado imobiliário;
· Apresentação de um condomínio (com autorização prévia dos responsáveis);
· Passeio pelos bairros onde ficam os imóveis;
· Entrevistas com clientes que adquiriram ou alugaram imóveis com você.
Variando o tipo de vídeo, você consegue alcançar diversos objetivos.
Além de aumentar as vendas, você mantém os seguidores engajados e se posiciona como autoridade no mercado imobiliário.
Escolha bem os equipamentos
Por fim, não pense que não pode começar a gravar vídeos de imóveis porque não tem os equipamentos certos.
Hoje em dia, qualquer celular pode dar conta do recado.
Porém, quando suas redes sociais começarem a deslanchar, pense em melhorar seus equipamentos.
Recursos como microfone, um ring light (acessório de iluminação) e um celular com uma boa câmera podem melhorar a qualidade dos seus vídeos e trazer melhores resultados.
No entanto, não deixe de fazer vídeos por não ter esses recursos.
Você pode começar de onde está e construir uma grande imagem no mercado imobiliário.
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