As novas tecnologias já fazem parte do mercado imobiliário e valorizam a casa. Confira como funciona a conectividade no imóvel do futuro
A tecnologia é muito utilizada no mercado imobiliário, e ter uma casa conectada é uma das exigências e necessidades de muitos clientes.
Com isso, a compra e venda de imóveis mudou e o setor e profissionais precisam se adaptar a essa nova realidade.
Ter mais segurança, acessar dispositivos eletrônicos com facilidade e mais conforto é uma das vantagens que as novas tecnologias oferecem aos moradores.
Algumas delas estão incluídas em projetos de novos imóveis.
Neste post, entenda como funciona o imóovel do futuro e a conectividade.
Casa conectada: assistentes virtuais
As assistentes virtuais é uma das novas tecnologias que facilita muito o dia a dia em um imóvel.
Com valores acessíveis e de fácil utilização, já é uma realidade em muitas casas.
No mercado há vários modelos que podem ser facilmente instalados no imóvel e garantem mais comodidade e realizar tarefas simples como colocar uma música, reproduzir um filme e até realizar compras na internet.
Limpeza facilitada com robôs
O uso de robôs para limpeza também faz parte das casas que apostam nas novas tecnologias.
Se antes limpar a casa era uma tarefa que levava um tempo considerável, o uso de robôs de limpeza é uma solução que diminuiu consideravelmente esse tempo.
Sem dúvida, os imóveis que facilitam o uso dessa tecnologia é um atrativo para os compradores e locadores.
Com a programação correta, os robôs de limpeza podem aspirar o pó de todos os cômodos do imóvel, alguns ainda passam pano e deixam a casa limpa, permitindo que os moradores gastem o tempo com organização e outras tarefas na casa digital.
Luzes inteligentes e interruptores que acionam sozinhos
A iluminação é uma parte importante do imóvel, e deve ser feita por profissionais capacitados.
A tecnologia também pode ser utilizada, o uso de lâmpadas LED permite ter variados tons conforme o horário de utilização e preferências.
Acender ou apagar as luzes é uma tarefa para os interruptores que acionam sozinhos.
Contudo, a instalação precisa ser feita por especialistas para garantir segurança e funcionamento correto da tecnologia.
Acender e apagar as luzes automaticamente pode ser controlado à distância e por comando de voz via aplicativo no smartphone.
Realidade virtual
Trabalhar no mundo virtual com o uso das novas tecnologias é muito vantajoso tanto para os clientes quanto para os profissionais do mercado imobiliário.
Fazer visitas virtuais aos imóveis à venda ou locação é possível com essa tecnologia que facilita quem precisa comprar ou locar uma casa.
Fechaduras eletrônicas
Ter segurança em casa é essencial, e as fechaduras eletrônicas são muito utilizadas.
Com cadastro de senha, a fechadura não utiliza chave, e garante maior segurança aos moradores, que podem utilizar o celular para alterar senhas, liberar acesso e outras funcionalidades.
O uso de câmeras inteligentes, aquecimento de piscinas e do ambiente também pode ser realizada com uso de novas tecnologias.
Porém, é necessário que a tecnologia 5G esteja presente no imóvel, pois ela permite o acesso à internet de forma rápida, mais estável e a conectividade de vários dispositivos eletrônicos ao mesmo tempo.
Quer ser um corretor digital? Então, confira o TTI do IBRESP e comece a sua jornada em uma carreira que oferece muitas oportunidades.
Para mais conteúdos e novidades do mercado imobiliário, confira o blog do IBRESP.
Como ingressar na carreira de corretor de imóveis
Quem procura uma profissão reconhecida e valorizada pode ingressar na carreira de corretor de imóveis ... Read more
Desafios e oportunidades para o novo corretor de imóveis
O novo corretor de imóveis tem muitos desafios e oportunidades para se destacar e conquistar ... Read more
Sem comentários