O mercado imobiliário oferece uma rotina dinâmica, com prospecções e negociações. Saiba como é o dia a dia na vida do corretor de Imóveis!
O corretor de imóveis é um profissional que lida com muitas tarefas ao longo do dia.
Com uma rotina bem diversificada, a corretagem exige um bom planejamento para que todas as atividades sejam realizadas e os resultados sejam alcançados.
Confira mais detalhes na sequência sobre como é a rotina do corretor.
Organizar a carteira de clientes e imóveis
Uma das principais tarefas do corretor de imóveis na rotina imobiliária é fazer a organização da carteira de clientes e dos imóveis agenciados.
Fazer o cadastro de novos dados dos clientes e de imóveis no sistema, marcar reuniões, fazer contatos e responder clientes, marcar visitas, fazem parte da organização da carteira de clientes e imóveis.
Fazer visitas
Uma boa parte da rotina do corretor de imóveis é fazer visitas aos imóveis e clientes.
Apesar de alguns dias, o corretor ficar em trabalho no escritório, em outros a visita aos imóveis e clientes é indispensável.
Para que as visitas sejam realizadas com sucesso, é necessário marcar com antecedência e confirmar com os clientes o encontro.
Os aplicativos e o uso de CRM (sistema de gestão) facilitam e otimizam esse processo, o corretor de imóveis pode investir nessas ferramentas para facilitar a rotina imobiliária.
Cuidar da parte burocrática
Ir a cartórios, ler e elaborar contratos, analisar documentos de imóveis e clientes também faz parte da rotina do corretor de imóveis, que precisa conhecer sobre esses assuntos para prestar o melhor serviço ao cliente.
Ou seja, além do trabalho em campo, o corretor também fica bastante tempo no escritório para resolver questões documentais e administrativas.
Prospectar imóveis e clientes
Outra atividade comum no dia a dia do corretor de imóveis é a prospecção de imóveis e clientes.
Essa tarefa pode ser feita desde o contato com clientes já fidelizados pelo corretor, com conhecidos, parceiros do mercado imobiliário e até por meio de contato realizado em plataformas como site e redes sociais.
Participar de eventos do setor de imóveis
O setor de imóveis possui eventos importantes ao longo do ano, e o corretor de imóveis precisa participar para manter-se atualizado com as novidades do mercado e também fazer networking.
Fazer parcerias profissionais é muito importante para o corretor, que futuramente pode ter mais indicações e oportunidades de negócios devido ao seu bom relacionamento com profissionais e empresas da área, além de clientes com potencial de fidelização.
Realizar cursos de aprimoração
O corretor de imóveis tem muitas oportunidades profissionais e de ganhos, mas para que isso ocorra é preciso sempre investir em conhecimento.
Realizar cursos de aprimoramento é necessário para ficar atualizado e por dentro das novidades do setor.
Por isso, faz parte da rotina profissional a realização de cursos, workshops e participar de palestras com temas relacionados à sua profissão.
Além de assuntos diretamente ligados ao setor de imóveis, atualmente o corretor também precisa dominar o uso de tecnologias e ferramentas para facilitar seu trabalho.
Algumas das formações indicadas são a de Fotografia Imobiliária, que ensina como capturar as melhores imagens dos imóveis, e também o curso Tokenização Imobiliária, para saber como ganhar dinheiro no mercado imobiliário digital.
No IBRESP, você tem acesso aos melhores cursos do mercado imobiliário, conheça o curso TTI que é referência no mercado e comece já a estudar.
Confira o blog do IBRESP e fique por dentro de novidades e conteúdos sobre o mercado imobiliário.
Como ajudar um amigo corretor de imóveis sem gastar nada
Quer apoiar alguém que atua no mercado imobiliário? Confira uma série de dicas de como ... Read more
Dicas de saúde para o Corretor de Imóveis
A saúde física e mental é importante em toda profissão. Confira dicas de saúde para ... Read more
Sem comentários