Com a chegada do verão e das férias escolares e coletivas nas empresas, muitas pessoas preferem curtir o descanso longe de casa, aproveitando um aluguel de temporada. Esse formato precisa de uma atenção especial do corretor na hora da divulgação, já que se trata de um serviço bastante específico. Anunciar o seu serviço da forma mais eficaz pode garantir que você feche muitos negócios.
A internet tem sido uma ferramenta frequente para divulgar o aluguel de temporada. A essa altura você já deve ter um site para divulgar seus produtos, certo? Caso não tenha, utilize outras estratégias como publicações nas redes sociais. A seguir vamos dar mais detalhes de como isso pode ser feito:
Ótimas fotos e conteúdo objetivo são essenciais
Uma imagem vale mais do que mil palavras. Clichê? Pode ser, mas, acredite, seu cliente pode ser mais facilmente convencido com uma boa imagem. Deixe o local arrumado, decorado e limpo. Garanta uma foto atraente, mas atenção: não faça fotos de algo que você não vai oferecer — isso pode frustrar seu cliente e uma propaganda negativa pode ter um efeito catastrófico na próxima temporada!
O conteúdo não pode ficar de fora, você precisa detalhar as características do aluguel, mas não se prolongue e nem crie textos cansativos com informações que não são relevantes para o hóspede.
Crie senso de urgência
Para não dar brecha para o cliente pensar um pouco mais no assunto e acabar fechando com a concorrência, dê uma ideia de urgência para ele. Pode ser uma promoção relâmpago, um desconto para o fechamento até determinada data ou uma reserva antecipada.
Outra dica é atualizar seu calendário e a disponibilidade do aluguel, sem deixar transparecer que você está com dificuldade de alugar, se isso acontecer. Os clientes costumam se interessar mais por algo quando há muita gente interessada, então não demonstre desespero.
Cuidado para não ser insistente demais. Use a sua carta na manga, mas deixe o cliente livre para escolher. Do contrário, ele pode perder o interesse por conta do atendimento.
Utilize as redes sociais para anunciar
Ao divulgar o seu aluguel em redes sociais, como o Facebook, fique ligado no retorno. Para as pessoas que se mostrarem interessadas, peça o e-mail, o WhatsApp ou diga que enviará detalhes por mensagem privada. Melhor ainda se você deixar o cliente livre para decidir qual forma de comunicação é melhor para ele. Com a comunicação efetuada, você cria uma relação com o cliente.
Fique atento: se você colocar todos os dados do aluguel no anúncio, as pessoas não precisarão perguntar e você perderá a chance de conseguir contatos e estabelecer uma comunicação mais íntima.
É claro, algumas informações são necessárias, mas o preço, por exemplo, pode ser conversado em outro momento. A não ser que a sua estratégia esteja focada no baixo preço, nesse caso, ele é um chamariz e será preciso informá-lo.
Também vale a pena patrocinar anúncios no Facebook com foco no seu público-alvo para ter mais engajamento e retorno.
Responda rapidamente aos anúncios
Independentemente do meio em que for feita a divulgação, responda o mais rápido possível. As facilidades da tecnologia tornam o cliente ainda mais ansioso pela sua resposta. A demora no retorno pode dar ideia de relapso e desinteresse da sua parte. Se não conseguir responder rapidamente, informe que entrará em contato e estabeleça um prazo para retorno.
Gostou dessas dicas? Deixe um comentário abaixo contando quais as suas dificuldades ao anunciar aluguéis para temporada.
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