A profissão de corretor de imóveis traz muitos benefícios para a carreira e vida pessoal do profissional. A possibilidade de altos ganhos e a liberdade de gerenciar seu tempo são só algumas das vantagens em um meio consolidado e de grandes oportunidades para quem tem dedicação. Mesmo em épocas de crise, o corretor de imóveis que coloca qualidade no seu serviço consegue se destacar.
Quem já está há tempo nessa estrada sabe muito bem disso, mas quem ainda está começando certamente já “sentiu” que a profissão tem suas características. Existem algumas coisas típicas da profissão que só que só quem é corretor de imóveis consegue entender. Quer saber quais? Continue a leitura!
Coisas boas da corretagem de imóveis
1. Comissões: chance de ótimos ganhos financeiros
Este talvez seja um dos principais atrativos para quem busca ser ou já é corretor de imóveis. O ganho financeiro pode ser ótimo, dependendo de cada situação. Para se ter uma ideia, um corretor com bastante experiência pode receber até 40% da comissão de uma empresa imobiliária. Quem trabalha sem vínculo chega a receber até 6% de comissão sobre valor de uma venda. Portanto, não há um salário fixo, ter mais ou menos ganhos vai depender muito do trabalho do corretor.
2. Fazer seu horário: flexibilidade
A flexibilidade é outra vantagem que poucas profissões possuem. No caso do corretor de imóveis, é possível trabalhar em horário alternativos e fazer sua própria agenda, da forma que fique mais prática para o profissional e seus clientes. Vale lembrar que isso não significa ter mais tempo livre – a agenda continuará bem cheia, mas aprendendo a gerenciar seu tempo é possível tirar bom proveito da flexibilidade.
3. Sem idade para começar
Não importa se é o seu primeiro emprego ou se você quer ingressar na carreira depois de anos de experiência em outra área. O mais importante nesse caso é você se encaixar com o perfil de cada construtora ou incorporadora. O aprendizado é o mesmo aos 18 ou aos 50 anos, assim como a dedicação para se aperfeiçoar.
4. Conquistar satisfação pessoal
Além dos benefícios anteriores, que ajudam muito na parte pessoal, ajudar os outros a realizarem sonhos reforça a autoestima do corretor de imóveis e transforma a profissão em um propósito ainda maior do que apenas ganhar dinheiro.
5. Escolher onde e com o que trabalhar
Os nichos de mercado são inúmeros. Um bom corretor de imóveis pode escolher se especializar naquele que mais combina com o seu perfil, bem como a empresa que mais se encaixar com os seus valores.
Especialize-se!
Para atingir todos os itens acima é importante estar bem preparado e se especializar sempre que possível. Seja um corretor antenado e procure uma boa formação, como o Ibresp, que possui 20 polos na cidade de São Paulo e cursos para quem está começando e para quem quer aperfeiçoamento.
Estratégia para vender mais imóveis – Posicionamento na Mente do Cliente
Quando falamos de um corretor de imóveis estamos nos referindo a alguém que faz muito ... Read more
5 coisas que apenas quem é corretor de imóveis entende
5 coisas que apenas quem é corretor de imóveis entende A profissão de corretor ... Read more
Sem comentários