Área do Aluno IBRESP
Outras dúvidas e Relatório de Estágio estão abaixo.
Ambientação Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA
Clique no botão abaixo e conheça todas os recursos do Ambiente Virtual de Aprendizagem do IBRESP – AVA do IBRESP:
Obs.: Para matrículas a partir de janeiro de 2021.
Relatório de estágio
O Relatório de Estágio é um componente curricular obrigatório para a aprovação do curso TTI, no botão abaixo você tem acesso ao manual e, de como preenche-lo.
Aproveitamento de estudos
Após a análise da documentação, o aluno será liberado das atividades on-line nas disciplinas contempladas com o aproveitamento de estudos, porém será submetido a Avaliação de Competência (prova) presencial, conforme legislação vigente.
Nota: o envio da documentação completa para análise de aproveitamento deve ser feito em até 15 dias após a matrícula no TTI. Solicitações fora do prazo serão negadas.
Prazo para resposta: 15 dias.
Documentos necessários para solicitação:
- Requerimento preenchido e assinado;
- Cópia do histórico escolar do ensino superior;
- Ementas ou conteúdo programático do curso.
Os documentos acima descritos devem ser encaminhados para o e-mail secretariaescolar@ibresp.com.br
Para acessar o requerimento clique aqui
Prorrogação do Curso
Cancelamento do Curso
FAQ IBRESP
Como acesso os cursos?
Link: aluno.ibresp.com.br
Login: seu e-mail cadastrado no ato da matrículaSenha: CPF ( sem traço ou ponto )
Qual é o prazo para concluir o curso de TTI?
Na tela inicial do AVA tem a data de término para conclusão do curso.
Quais são os requisitos para conclusão do curso de TTI IBRESP 2022?
Prova presencial com nota mínima 5.0
Estágio supervisionado obrigatório, mediante entrega do Relatório de Estágio.
Documentação completa e aprovada no sistema.
Quais são os requisitos para conclusão do curso de TTI IBRESP 2024 (a partir de abril/24)?
Prova presencial com nota mínima 5.0
Participar das atividades presenciais através dos encontros e palestras elaboradas por especialistas e monitoria do curso.
Entrega do Projeto Integrador, conforme Manual e modelo disponível no AVA.
Documentação completa e aprovada no sistema.
Como realizo as provas online?
É obrigatório atingir no mínimo 50% no percentual de navegação da disciplina.
Como agendo a prova presencial?
Escolha o Polo e aguarde o sistema carregar as datas.
O agendamento deve ser feito conforme datas e horários disponíveis de cada polo.
A validação é feita em até 48hs. Acompanhe o status de confirmação no mesmo campo onde foi feito o agendamento.
Quais são os documentos que devo entregar e a forma de envio?
*DIPLOMA SUPERIOR NÃO É ACEITO
Para anexá-los, faça o login na plataforma de estudos online.
Clique em ACESSO RÁPIDO, aba Envio de documentos.
Envie os documentos scaneados e salvos em PDF.
Qual é o prazo de envio dos documentos?
Apenas não esqueça de entregá-los, pois são obrigatórios na fase das provas/atividades presenciais/diplomação.
Como faço para dar o aceite no Contrato?
Aguarde 1 minuto e o conteúdo estará disponível no botão MEUS CURSOS, na tela inicial do AVA.
É só clicar no curso, escolher a disciplina e iniciar os estudos.
Como acesso às disciplinas?
Se preferir, siga a sequência dos componentes ou escolha a disciplina que deseja iniciar. Clique na foto da disciplina ou no botão ACESSAR e inicie os estudos conforme ordem numérica das aulas.
Quais são as ferramentas de apoio do curso?
Em MEUS CURSOS, clique em Técnico em Transações Imobiliárias e terá um resumo das disciplinas, obtendo autonomia para escolher a ordem em que deseja estudar.
O conteúdo está distribuído na tela PONTO DE PARTIDA de cada disciplina, você conseguirá visualizar todas as Aulas Temáticas (em ordem numérica) e as ferramentas de interação com o aluno, com as seguintes finalidades:
– Fórum é o local de registro das opiniões sobre determinado assunto, ou apenas uma forma de apresentar-se aos colegas do curso.
– Chat é o momento online, com dias agendados para falar, em tempo real, com os tutores e colegas de curso.
– Fale com o Tutor é o canal para falar diretamente com os tutores do curso, expondo suas dúvidas sobre os conteúdos disponibilizados para estudo.
– Apostila Virtual é o local para fazer o download do conteúdo online.
– Simulados são exercícios de fixação de conteúdo, com o intuito de treinar o seu aproveitamento no curso, extremamente importantes para a prova final. Os simulados não somam nota, são apenas testes preparatórios. As tentativas são ilimitadas.
– As videoaulas apresentam conteúdos relevantes sobre o estudo de cada disciplina, favorecendo ainda mais a aprendizagem.
Posso assistir somente as videoaulas?
Se assistir apenas os vídeos, a porcentagem não será registrada.
Como faço o download das apostilas?
Posso estudar apenas pela apostila virtual ou impressa?
Como acesso o fórum?
Como acesso o chat?
Acesse o chat no dia e horário estipulado.
Para acessar o chat, escolha a disciplina, na tela: PONTO DE PARTIDA, clique em CHAT.
Após o encerramento, o chat estará disponível para ser lido!
Basta clicar no botão do CHAT / ver sessões encerradas / ver esta sessão.
Como acesso o canal Fale com o Tutor?
O retorno do tutor será dado até 48h úteis.
Como acesso o simulado?
Os simulados não somam nota, são apenas testes preparatórios. As tentativas são ilimitadas.
Quais são os processos para emissão da Carteira de Estágio?
O cadastro deve estar ativo, ou seja, dentro da validade do curso.
Para informações sobre a carteira de estagiário, acesse o site do CRECI através desse link: www.crecisp.gov.br/estagiario/inscricao
Onde está a Declaração de Matrícula?
Onde está o modelo do Relatório de Estágio?
Baixe o arquivo MODELO E MANUAL DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO IBRESP-SP
O que são as atividades presenciais?
O que é o Projeto Integrador?
Onde está o Manual do Projeto Integrador?
Onde localizo o RM?
É possível prorrogar/reativar o curso?
Informe o nome completo, o CPF e o curso que deseja reativar.
Aguarde o retorno em até 3 dias úteis.
Qual o prazo da diplomação?
O diploma ficará disponível em seu ambiente virtual, na aba DIPLOMA do menu ACESSO RÁPIDO.
Onde consulto a publicação do GDAE/SISTEC?
Para os alunos do IBRESP/SP
Segue o link para consulta do GDAE
https://concluintes.educacao.sp.gov.br/publica/consultapublica/search
Preencha apenas com o Nº DE REGISTRO DA PUBLICAÇÃO (disponível no verso da 2ª folha do diploma) e o código de imagem
*Siga as orientações, não adicione dados além do que foi informado*
Para os alunos da ETEMG
Segue o link para consulta no SISTEC
https://sistec.mec.gov.br/validadenacional
Adicionar os dados solicitados: CPF e registro de autenticação (verso do diploma)