Uma primeira impressão ruim pode ser irreversível. Um deslize na sua apresentação pode comprometer a confiança do cliente em você e nos seus serviços. Faça de tudo para evitar essa possibilidade.
A forma como você age pode impressionar ou desanimar o cliente, por isso fique atento a essas dicas importantes e cause uma boa primeira impressão:
Leia mais algumas dicas valiosas:
Não veja o cliente como uma possível comissão – o contrato assinado só vem depois de um bom atendimento e uma negociação bem conduzida. O cliente pode até não fechar negócio, mas deve ter plena consciência de que foi tratado com respeito pelo corretor de imóveis durante a negociação. O foco é nele, não no contrato.
Faça o cliente perceber que você está interessado em satisfazê-lo e conheça bem o produto que você está oferecendo. Pense como o cliente e perceba que o valor de uma negociação imobiliária é alto e envolve a expectativa dele. Demonstre que você é um profissional em quem ele pode confiar verdadeiramente.
Tome nota e aplique as dicas lembrando sempre que a primeira impressão pode resultar em um relacionamento mais positivo durante toda a negociação e aumenta muito suas chances de fechar negócio!
O primeiro atendimento é uma peça fundamental na negociação, seja ele feito pessoalmente, por telefone ou pela internet. A abordagem que você oferece vai marcar o cliente, por isso você deve prezar pela eficiência ao oferecer o que ele precisa de maneira clara e solícita. Atender prontamente e com cortesia é fundamental.
O primeiro passo no atendimento é, sempre, apresentar a empresa que você representa para somente depois se apresentar. Diga seu nome completo e converse de maneira objetiva, coletando as informações sobre o cliente de maneira natural – ninguém gosta de ter a impressão de que está sendo interrogado. Atenha-se sempre ao que o cliente realmente necessita – o tipo de imóvel, as dimensões, ou o preço que está disposto a pagar, por exemplo.
Vista-se de acordo com o tipo de cliente que você vai atender – para imóveis de luxo, sua apresentação deve ser mais formal; para imóveis de temporada na praia, está tudo bem se vestir de maneira mais esportiva (sem errar na mão). No entanto, estar bem vestido ajuda muito a evitar um mau julgamento e a possibilidade de transmitir uma imagem pouco profissional. Se você quer passar seriedade e confiança não vai usar camiseta e sandália – e para as mulheres, é bom ter cuidado com decotes e roupas justas demais.
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