Nos últimos tempos, tem se falado muito sobre o marketing. Isso porque essa é uma área que vem mudando com o passar dos anos e nem todos os profissionais sabem como se adaptar a esse ritmo. Para o corretor de imóveis, saber o que fazer quando o assunto é promover suas vendas é cada vez mais essencial.
Mas também é preciso saber o que não fazer. Alguns erros de marketing podem custar clientes e trazer muitos problemas para o corretor de imóveis.
Quer saber quais são eles e como evita-los? Confira no texto de hoje!
Pode parecer brincadeira, mas ainda existem muitos corretores que contam apenas com as propagandas tradicionais na hora de divulgar seus trabalhos – ou seja, anúncios de jornal, panfletos, outdoors. Isso é uma prova de que eles não sabem onde estão seus clientes. Claro que muitas pessoas ainda leem os jornais, mas onde está a maioria das pessoas neste exato momento? On-line.
Por isso, seu marketing também deve se estender ao mundo online: aplicativos, sites, redes sociais, e-mails e tudo que possa ser acessado pelo celular tem tanto valor – ou até mais – do que anúncios e panfletos.
Da mesma forma, o corretor de imóveis deve oferecer meios de comunicação que vão além de um simples telefonema. É claro que algumas pessoas ainda preferem fazer ligações, mas muitas não têm o tempo necessário para discutir detalhes de imóveis por telefone ou preferem métodos mais rápidos de comunicação.
Um bom corretor de imóveis oferece canais de comunicação mais eficientes e adaptados aos dias de hoje, como WhatsApp, e-mail ou um chat on-line.
Um dos grandes erros de quem passa do marketing tradicional para o marketing digital é acreditar que os anúncios em redes sociais precisam ser iguais àqueles publicados em jornais. Redes sociais têm sua própria linguagem e oferecem possibilidades de se comunicar com os clientes, fazer enquetes, usar imagens variadas, fazer links que mandem o cliente para o seu site. Aprender a usar esses recursos é essencial para fazer o marketing.
Usuários das redes sociais já estão acostumados com anúncios que vendem “o melhor”, “o maior” ou “o preço mais baixo”. Evite exagerar em seus textos, porque seus leitores vão pensar imediatamente que estão sendo enganados. Em vez disso, vendas as qualidades dos imóveis de maneira sincera e passe confiança para seus clientes. É isso o que eles estão procurando.
Para quem passa o dia navegando pela internet, imagens são tão importantes quanto palavras, porque elas chamam a atenção primeiro. Por isso, utilize sempre imagens de boa qualidade, tanto nas fotos de imóveis quanto em banners. Procure sempre o melhor ângulo e a melhor iluminação. Pesquisar dicas para melhorar suas fotos é uma ótima ideia.
Imagine que seu cliente entrou em seu site, se apaixonou por um imóvel, quer compra-lo imediatamente e, quando liga para você, descobre que ele já foi vendido. Se aquela oportunidade não está mais disponível, por que ainda está em seu site? Manter o site atualizado é uma forma de mostrar sua competência e organização. Além de não deixar nenhum cliente frustrado.
Ser um corretor de imóveis atualizado e preparado é essencial para passar segurança para seus clientes e fazer boas vendas. Por isso, procure sempre estar por dentro das novidades do mundo do marketing e dedique-se a aprender mais.
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