Alguns corretores de imóveis não acham o plantão de vendas vantajoso, pois acreditam que seja um tempo desperdiçado e improdutivo. Mas será que eles sabem realmente como administrar o plantão?
É preciso adotar uma nova mentalidade e postura diante desse desafio para aproveitar ao máximo e compreender que esse é um ambiente com um grande potencial, que favorece o relacionamento, a aproximação com os clientes e o fechamento de negócios!
Pensando nisso, preparamos este post com dicas para quem deseja aproveitar ao máximo o plantão de vendas. Confira!
O plantão de vendas permite que os corretores demonstrem toda a sua habilidade de comunicação, de relacionamento e de bom atendimento.
Seja organizado e prepare todo o material que será necessário para apresentar os imóveis aos clientes. Simule tudo: pense em todas as etapas para não se esquecer de nada e não deixar seu cliente sair do plantão com nenhuma dúvida.
Outra etapa fundamental é pesquisar e ensaiar o seu discurso. Nada mais desagradável que possuir menos informações do que o cliente. Lembre-se: 80% dos compradores de imóveis estão utilizando ferramentas digitais para orientar seu processo decisório.
Logo, antes mesmo de saírem de casa, eles já têm acesso às informações básicas. Portanto, pesquise e conheça cada detalhe a respeito dos imóveis e esteja pronto para cada possível objeção. Esse certamente será um diferencial que favorecerá a conquista do cliente.
Geralmente, os stands do plantão de vendas já estão previamente decorados, mas cabe ao corretor de imóveis despertar nos clientes em potencial o desejo de compra por meio de uma bela e memorável experiência na qual os potenciais compradores se imaginem como proprietários do imóvel, ainda durante a negociação.
Com toda a tecnologia à disposição, é possível proporcionar uma experiência sensorial para que quem está apenas “dando uma olhadinha” sinta vontade de morar no ambiente que está sendo apresentado.
Portanto, conduza os clientes a visualizarem todos os ambientes de acordo com a motivação da compra, afinal, você vende desejos e sonhos! O discurso que você montou previamente deve ser flexível, para moldar-se e se adaptar conforme o perfil de cada cliente em potencial.
É fundamental ser pessoal. Trate seu cliente pelo nome e descubra o que ele gosta e o que está procurado; isso evitará gafes como mostrar uma cozinha gourmet e todos os apetrechos culinários para um cliente que diga que não gosta ou não tem tempo para cozinhar, simplesmente por estar preso a um script.
O plantão de vendas também gera vantagens de valor indireto, como o networking.
Lá, você terá a possibilidade de relacionar-se com os demais corretores. Isso é fundamental para você conheça as melhores práticas do mercado e, inclusive, construa relacionamentos por meio de novos contatos.
Isolar-se por saber que esse é um mercado extremamente competitivo é uma atitude que deve ser evitada. Ficar em harmonia e relacionar-se bem com os demais corretores vai torná-los aliados, melhorará o clima e aumentará a produtividade.
Sem falar que você nunca sabe quando precisará de uma indicação ou apoio. O networking é uma relação ganha-ganha, portanto, vale a pena investir nessa prática.
Existem diversas vantagens que podem ser obtidas por meio do plantão de vendas. É preciso se preparar bem para poder conquistá-las. Ficar sentado esperando que as vendas aconteçam é uma péssima ideia. Seja sempre proativo e transforme o plantão de vendas em um canal ativo de resultados!
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