Assim como todas as outras profissões atuais, a corretagem de imóveis não pode se distanciar da tecnologia nos dias de hoje. Para descobrir novidades, se manter atualizado e se comunicar com os clientes, os corretores estão usando cada vez mais artifícios tecnológicos que podem ajudar a melhorar os serviços, aumentar a clientela e vender ainda mais.
Você já sabe como o mundo digital pode ajudar a impulsionar sua carreira como corretor de imóveis? Confira no texto de hoje de que maneiras você pode aumentar sua presença online, se comunicar melhor com os clientes e garantir seu sucesso profissional!
Com as redes sociais, a comunicação e o marketing ficaram muito mais fáceis para os corretores de imóveis. Criando uma página no Facebook, no Instagram ou no Twitter você pode passar informações aos seus clientes, anunciar novos imóveis e promover seu trabalho por meio de fotos, vídeos e textos.
A comunicação também se torna mais simples, já que seus possíveis clientes podem deixar comentários, enviar mensagens e esclarecer dúvidas rapidamente. Isso também pode ser feito por meio de aplicativos, como o WhatsApp – tão popular atualmente.
A possibilidade de se comunicar com o corretor de maneira tão fácil é muito importante para clientes que, como quase todo mundo nos dias de hoje, nunca deixam o celular de lado e estão sempre checando suas redes sociais.
Onde os clientes procuram primeiro por um novo imóvel? Nos portais imobiliários. Por isso mesmo, esses sites costumam ter ferramentas para corretores colocarem suas propostas online.
Para fazer um bom anúncio em um portal de imóveis, use fotos de boa qualidade, que de fato mostrem como é a casa ou o apartamento. Além disso, redija um texto que fale de todas as especificações do imóvel – localização, tamanho, número de quarto e banheiros, etc. Preze pela qualidade de sua postagem para transmitir uma imagem profissional ao cliente.
Criar um site para oferecer seus serviços também é uma das possibilidades do mundo digital. Procure fazer com que sua página na internet tenha um aspecto bem profissional, como um cartão de visitas online. Contrate alguém para fazer um layout interessante, mas de fácil compreensão; utilize apenas fotos de alta qualidade; redija textos bem escritos e informativos sobre cada imóvel que está à venda etc.
Além disso, o site imobiliário pode ter ainda mais uma vantagem: o chat online. Utilizando um sistema de chat, seus clientes podem entrar em contato com facilidade e terem respostas imediatamente, o que sempre é uma vantagem admirável para quem tem uma vida corrida e agitada.
Ainda há muito que dizer sobre a importância de se tornar um corretor online e sempre se atualizar com as novidades tecnológicas. Por isso, a Ibresp vai ministrar um curso sobre o assunto! Assim como todos os nossos cursos, esse foi pensado para que você se torne um profissional cada vez mais competente e ofereça apenas o melhor para os seus clientes.
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