O perfil e o comportamento do consumidor sofreram alterações substanciais nos últimos anos devido à popularização da internet. Logo, a relação entre imobiliárias e clientes precisou acompanhar essa mudança para atender às novas necessidades.
A internet, hoje, possui um papel fundamental na experiência de compra das pessoas. Quase 70% dos participantes de uma pesquisa afirmam utilizar seu tempo online para pesquisar sobre marcas, produtos e serviços de seu interesse.
Estima-se que 80% dos compradores de imóveis estão utilizando a internet para orientar seu processo de tomada de decisão e que os canais online já que já fazem parte de 56% do processo de decisão dos clientes do segmento imobiliário.
Nesse contexto, o diálogo estabelecido entre o corretor de imóveis e os clientes também foi afetado, uma vez que os clientes querem respostas rápidas e esclarecimentos na velocidade encontrada na internet – isto é, em tempo real.
Uma das ferramentas que podem oferecer essa interação diferenciada é o atendimento online. Assim, os clientes podem otimizar o seu tempo, realizando pesquisas sobre imóveis e contando com o auxílio de um corretor enquanto realizam outras tarefas.
O atendimento online permite o contato com diversos clientes simultaneamente, o que não é possível fazer em um atendimento via telefone, por exemplo. Dessa forma, a experiência de compra torna-se muito mais rápida, proativa e interativa.
No artigo de hoje, vamos falar sobre como o corretor de imóveis pode utilizar a tecnologia para melhorar a experiência de compra de seu cliente e facilitar seu processo de venda. Confira!
São infinitas as possibilidades proporcionadas pela tecnologia que fazem com que o mercado imobiliário permaneça em constante renovação.
O mercado imobiliário deve contar com recursos tecnológicos para atrair e cativar clientes. Existem diversas ferramentas e modelos disponíveis para facilitar a interação entre clientes e corretores:
O site da imobiliária é um poderoso canal. Mas garanta que ele seja responsivo para que se adapte às inúmeras possibilidades e modelos de computadores, celulares, tablets, etc. É importante também incorporar ao site recursos que garantam a interatividade, como um chat online.
Outra plataforma que segue sendo uma tendência tecnológica que facilita o atendimento online é o Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão do Relacionamento com o Cliente.
Essa estratégia permite o registro e a organização de informações para que os corretores possam satisfazer seus clientes do início ao fim do processo de venda, garantindo agilidade, eficiência e fidelização. Esse sistema permite estabelecer uma relação de proximidade por meio do registro atualizado de dados e de interações qualificadas.
Invista também nas redes sociais, afinal passamos, em média, 650 horas mensais nesses canais digitais. Oferecer o atendimento online por meio das redes sociais ajudará a diminuir a distância entre clientes e corretores de imóveis e tornará possível captar informações referentes à interação, tornando a abordagem mais precisa e pessoal.
O atendimento online vai desde o chat que aparece no site, por meio de uma janela com uma mensagem no estilo “posso ajudar?”, até diferentes aplicativos e programas que ajudarão no processo de venda. Entre eles, destacam-se:
Um número cada vez maior de pessoas utiliza a internet para buscar o tão sonhado imóvel. Tendo isso em vista, cabe ao corretor de imóveis fazer uso da tecnologia e disponibilizar a facilidade do atendimento online e dos aplicativos que apresentamos para otimizar o processo de negociação.
Você ficou com alguma dúvida sobre o tema? Tem alguma dica interessante para utilizar a tecnologia a favor do trabalho do corretor de imóveis e da experiência de compra do cliente? Deixe sua mensagem nos comentários. E para aprender mais sobre a carreira de corretor de imóveis, continue acompanhando o IBRESP. Conheça também o nosso curso de Corretor de Imóveis a distância e estude onde e quando quiser!
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