O marketing pessoal vem se tornando cada vez mais importante no mercado de trabalho. Muitas pessoas o confundem com um tipo de autoajuda, porque ele faz com que o indivíduo exalte seus pontos fortes, mas esse não é seu objetivo. Marketing pessoal é uma forma de estreitar suas relações com o mercado. Hoje em dia, a informação é um bem valioso, e você precisa saber vendê-la corretamente.
Isso também vale para os corretores de imóveis. Saber fazer seu marketing pessoal faz com que o cliente queira comprar seu produto – ou seja, faz com que ele o escolha como seu corretor. Você sabe o que é necessário para fazer um bom marketing pessoal? Confira!
Tenha um planejamento
É um erro pensar que você pode mudar sua imagem e se tornar um novo profissional da noite para o dia. O que você precisa fazer é pensar em longo prazo e se planejar. Ser imediatista demais pode levá-lo a cometer erros e a atrapalhar seu desenvolvimento. Tenha um planejamento para conseguir fazer sua mudança sem ter que enfrentar tantos problemas.
Seja flexível
Ainda que você tenha um planejamento, não se feche para as possibilidades. Ser flexível é saber reconhecer quando o curso mudou e você deve mudar junto. O mercado está em constante mudança e, muitas vezes, você deve se adaptar a elas para ter sucesso. Há alguns anos, os corretores de imóveis trabalhavam sozinhos na maior parte das vezes. Hoje, já podem trabalhar em equipe. Tenha flexibilidade para escolher o melhor.
Conheça seus concorrentes
Saber o que seus concorrentes têm a oferecer aos clientes é a melhor maneira de oferecer um serviço ainda mais completo. Saiba com o que eles andam trabalhando, como atendem, quais são suas técnicas de venda. Mantenha-se atualizado para não ficar para trás.
Seja ético
Não há nada que estrague mais o seu marketing pessoal do que a falta de ética. Falar mal de colegas de trabalho ou de outros clientes para exaltar suas próprias características só passa uma má impressão sobre você. Não tente colocar os outros para baixo para se sentir melhor sobre si mesmo.
Esteja conectado
Um corretor imobiliário que não está conectado aos clientes pela internet pode perder grandes oportunidades. A maioria das pessoas prefere ser atendida por e-mail ou pelo WhatsApp para uma primeira conversa. Alguns clientes até mesmo fecham acordos pelo Skype ou por chamada de vídeo no celular. Se você não sabe fazer isso, pode estar perdendo clientes.
Busque o autoconhecimento
Conhecer-se é a melhor maneira de fazer seu marketing pessoal. Sabendo quais são seus pontos fortes, você pode demonstrá-los melhor para o cliente e fazer deles o ponto alto de sua estratégia de vendas. Conhecendo seus pontos fracos, você pode aprender a corrigi-los ou desenvolvê-los.
Seja você mesmo
Essa parece uma dica banal, mas não é: ser você mesmo é a única maneira de demonstrar o que você tem de único e original. Copiar outros corretores só vai mostrar para o cliente aquilo que ele já conhece. Para chamar a atenção, você precisa fugir do trivial e apresentar algo novo, que ele nunca viu antes e que só você pode mostrar.
Fazer seu marketing pessoal pode alavancar sua carreira, assim como fazer os cursos para corretores de imóveis da Ibresp. Você vai aprender essas dicas e muito mais!
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