Escolher uma carreira nunca foi uma tarefa fácil para a maioria das pessoas, e, nos dias de hoje, com tantas incertezas econômicas, pode ficar ainda mais difícil decidir uma profissão. Alguns têm habilidades bem definidas, outros são multitalentosos, têm medo de mudanças ou simplesmente ainda não se encontraram.
Por isso, a melhor dica é colocar no papel os prós e contras da carreira imobiliária para definir se você se encaixa ou não no perfil de um bom corretor de imóveis. Antes de mais nada pense no que você quer para você: bons ganhos, estabilidade, independência, flexibilidade de horário ou horário comercial, trabalhar em escritório ou onde quiser, carteira assinada, salário fixo ou ganhos ilimitados? Veja no post de hoje por que investir na carreira imobiliária pode ser muito interessante:
Medo de mudança – e do desconhecido – é normal
Raros são aqueles que não sentem medo ou insegurança frente a uma mudança ou ao desconhecido, mas a verdade é que enfrentar desafios e vencê-los é muito mais gratificante do que ficar estagnado. E é isso que você vai encontrar na carreira imobiliária, desafios constantes, que exigirão de você preparo, perspicácia, honestidade, competência e honestidade.
Ser um corretor de imóveis não é uma carreira burocrática — na qual você fica na segurança da sua mesa de trabalho realizando as mesmas tarefas todos os dias —, mas é um trabalho dinâmico, no qual você precisa adquirir know-how além de conhecer e lidar com pessoas diferentes todos os dias.
Ganhos fixos ou ilimitados – o que você prefere?
O medo de não ter uma renda fixa é comum, afinal ela pode representar uma certa segurança no final do mês. Como o corretor imobiliário trabalha com comissão, não existe um ganho determinado e periódico. Em compensação, se ele não fica atrelado a um salário certo todos os meses, ele também não fica atrelado a um valor mensal engessado, porque não depende de alguém para decidir se ele merece ou não um aumento, por exemplo, muito pelo contrário: é ele mesmo que faz a sua renda de acordo com o seu esforço na carreira.
Por isso, não há limites para o que um corretor pode ganhar por mês ou por ano. Em 90 dias, ele pode ganhar o que um assalariado levaria três anos para ganhar, dependendo dos imóveis que ele negociou. Ele tem a autonomia para fazer a sua programação, montar a sua estratégia de vendas e ser dono do seu próprio nariz. E, claro, nada como um bom planejamento para ter estabilidade financeira, mesmo sem a famosa renda fixa.
A independência tem seu preço
Se por um lado ele não tem uma carteira assinada nem um salário fixo, por outro ele é completamente independente para ter, inclusive, seu próprio negócio. Mas a independência tem seu preço: dedicação, perseverança e empenho, porque nada acontece sem trabalho.
Quanto mais ele estudar e dedicar-se à carreira, mais condições ele terá de fazer seu próprio horário, trabalhar de qualquer lugar que quiser usando ferramentas digitais, especializar-se em algum nicho e multiplicar seus ganhos, fazendo seu próprio “pé de meia” para sua aposentadoria, por exemplo – ou aproveitando oportunidades às quais tem acesso para fazer seus próprios investimentos no mercado imobiliário.
Carreira imobiliária é para quem gosta de desafios
Se você é uma pessoa dinâmica, segura, que gosta de adquirir conhecimentos, não consegue se ver presa a um escritório das 8h às 18h, sabe que a vida é feita de desafios e que eles sempre podem ser superados, provavelmente a carreira imobiliária é feita para você. Invista no seu sonho de independência, começando por uma boa qualificação, e potencialize suas chances de sucesso.
Já conhece os cursos do IBRESP? Confira nossas capacitações e treinamentos para alavancar a sua carreira de corretor!
Corretor de imóveis: o profissional
São muitos os benefícios encontrados na carreira de corretor de imóveis. A flexibilidade de horário, ... Read more
A Tecnologia aliada ao Corretor de Imóveis
O trabalho de um corretor de imóveis não é simples: vender algo tão importante, o ... Read more
Sem comentários