Entenda como a agilidade no atendimento durante a negociação é de extrema importância para os clientes do mercado de imóveis.
Uma grande reclamação dos clientes é a demora no retorno do contato do corretor, ou nenhum retorno. A agilidade no atendimento no mercado imobiliário é um dos pontos mais admirados por quem está em busca de um novo lar.
A tecnologia está em todos os setores, principalmente no mercado imobiliário. O impacto nas negociações é visível. Como por exemplo, a diminuição do número de vezes que o telefone toca, o aumento dos e-mails, mensagens via WhatsApp ou outros canais eletrônicos.
E para não perder oportunidades de fechamento, é preciso buscar sempre maneiras de ter agilidade. Abaixo, listamos os dois principais problemas enfrentados pelos interessados:
De acordo com algumas pesquisas, mais de 80% dos profissionais imobiliários desejam receber mais contatos interessados nos imóveis. Em contrapartida, mais de 70% das pessoas que estão em busca de uma propriedade para alugar ou comprar, afirmam não receber resposta de pelo menos de um corretor.
O recomendado para entrar em contato com um cliente é de até 5 minutos. Os motivos disso é que, ao buscar um imóvel pela internet, os interessados enviam propostas para mais de um corretor.
Ter uma equipe com profissionais sempre preparados para atender os clientes é essencial para manter um fluxo “saudável”. Por isso, manter um sistema de rodízio ou outra metodologia que organize a ordem dos corretores na imobiliária pode ser uma ótima maneira de responder, de maneira ágil, os interessados nos imóveis.
Quem aproveita as ferramentas virtuais para enviar mensagens aos profissionais, deseja algo prático e objetivo. Por isso, não canse o cliente com longos textos de explicação, deixe a parte mais “burocrática” e longa para um bate-papo pessoal. Vale ressaltar que ser objetivo não é responder o cliente de qualquer jeito. Eles devem sentir que estão recebendo um atendimento ágil e personalizado, ao mesmo tempo.
Deixar espaço para ambiguidades ou grandes dúvidas na cabeça do cliente não cabe no vocabulário do mercado imobiliário, já que os profissionais deste setor estão lidando com um dos maiores investimentos da vida de alguém.
Principalmente se utilizar ferramentas que permitem notificações ao receber uma mensagem, como e-mail, Skype, WhatsApp, Messenger ou alguma plataforma integrada com o chat do site da imobiliária, é importante manter sempre o alerta ativado. Com isso, sempre que receber algum interessado em seus imóveis, poderá ter a ciência que recebeu um novo contato e poderá fazer um atendimento mais rápido.
De nada adianta ser um profissional ágil se não possui as ferramentas necessárias para trabalhar com bom desempenho. Por isso, independentemente do local de trabalho “fixo” que você tiver, é importante ter uma rede de internet de qualidade, para evitar se prejudicar por conta da conexão.
Aqui são apenas algumas das atitudes que é possível tomar pensando em agilidade no atendimento. Vale buscar sempre conhecimento e novas técnicas para otimizar ainda mais as respostas para quem está interessado em um de nossos imóveis.
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Conteúdo sencional grato por compartilhar, acompanhando os posts aqui do blog, muito grato, forte abraço.