Conheça 5 cuidados para quem vai alugar imóveis de temporada e deixe seus clientes cientes quando buscarem um local para viajar.
Não basta simplesmente apresentar o imóvel ou divulga-lo. Para corretores que trabalham com imóveis de temporada, é importante entender, que na maioria das vezes, o cliente não conseguirá visitar o imóvel antes. Afinal, são investimentos rápidos.
Pensando nisso, preparamos alguns cuidados que te ajudam a sinalizar os clientes antes deles alugarem os imóveis. Vamos conferir?
A atuação do corretor na primeira etapa do aluguel de imóveis de temporada é essencial. Isso porque é mais confiável alugar uma propriedade que está na carteira de um profissional do mercado do que buscar um por conta própria.
Pesquisar sobre a localização que o imóvel se encontra – se possível até pessoalmente – é um ponto positivo para falar para o cliente o que tem no entorno do imóvel e quais são as condições da casa.
Dica: uma boa ferramenta é o próprio Google Maps, principalmente para entender a distância da propriedade até os principais locais de visita dos turistas. Além disso, vale pesquisar todas as condições de acesso ao local com os variados meios de transporte – a pé, ônibus ou carro.
Mesmo que “subliminarmente”, vale mostrar ao seu cliente como a presença de um corretor é essencial para fechar negócios como este. Ressalte que a maior parte dos casos de fraude acontecem quando criminosos copiam as informações de determinadas propriedades para outras plataformas.
Por isso é mais seguro fechar negócio com um profissional ou imobiliária registrada com o CRECI.
Mesmo que o seu cliente de locação para imóveis de temporada acabe não fechando com você, oriente-o a ter cuidado com anúncios da internet que apresentem valores muito baixo, principalmente durante temporadas de férias ou feriados prolongados.
Antes de sair oferecendo qualquer imóvel da carteira, é preciso conhecer e entender quem são as pessoas que desfrutarão do imóvel nos dias de folga ou férias. Para isso, vale realizar perguntas abertas e deixar que seus clientes informem os detalhes da viagem.
Viagens com crianças demandam uma atenção ainda maior com relação à propriedade do que os casos em que o grupo de amigos ou família é formado por adultos. Sendo assim, encontre os locais mais adequados para cada tipo de viagem dos seus clientes.
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