Confira todas as dicas e tenha sucesso nas vendas.
Os imóveis na planta passaram a ser preferência de muitas pessoas e, se focarmos em suas características, podemos entender os motivos. Entretanto, mesmo com as qualidades deste tipo de negócio, a “contrapartida” é a concorrência que também não deixa de crescer no mercado de imóveis. Por isso, é preciso que corretores e imobiliárias que vendem ainda na planta sigam algumas estratégias. Vamos conferir algumas?
Apresente as vantagens do imóvel na planta
Para prender a atenção do interessado logo de cara, é fundamental destacar as características e benefícios de obter um imóvel novo e recém-construído. Alguns pontos que são possíveis destacar:
– Sai bem mais em conta comprar um imóvel na planta do que um já usado, já que as parcelas são diluídas ao longo do período;
– O imóvel se valorizará logo após o término da construção (pode chegar a 50%);
– As condições de pagamento são facilitadas;
– Em um imóvel que ainda será construído, o cliente pode escolher os acabamentos da propriedade;
– Baixo custo de manutenção, já que este local não foi habitado por ninguém.
Aproveite o marketing digital
O marketing digital, por exemplo, pode ser utilizado para engajar pessoas interessadas em qualquer tipo de produto. Com os imóveis isso não é diferente e, em especial com propriedades na planta, este tipo de estratégia pode ser bastante eficaz.
Seja para começar a prospecção de interessados, para interagir com os que já apresentaram algum tipo de desejo de obter o imóvel ou até com quem pareceu perder o interesse.
Uma dica é montar um mailing e trabalhar com as diferentes bases de acordo com as intenções, anseios e necessidades de cada um. É possível montar uma newsletter e incluir os posts sobre o mercado imobiliário de novos e outros assuntos que envolvem a aquisição de um lar, como financiamento, métodos de pagamento etc.
Ouça mais e fale menos
Para acertar em cheio uma negociação, ouvir o futuro comprador é item essencial para concluir a transação. Isso porque é por meio de “desabafos” e conversas que o corretor ou a imobiliária podem identificar os pontos fortes e fracos a favor da compra do imóvel na planta.
Um bom vendedor sabe praticar uma escuta ativa e entender bem que cada atendimento deve ser personalizado de acordo com cada futuro proprietário. Vale fazer perguntas abertas e deixar a conversa fluir. Entenda o que o incomodava no antigo bairro, o que ele procura em um novo lar etc.
Ressalte benefícios cabíveis de oferecer
Existe uma grande possibilidade de obter sucesso oferecendo benefícios de fechar negócio com a sua imobiliária ou com você mesmo – em caso de corretores autônomos. Dar a opção de o interessado escolher os tipos de acabamento, mudança na pintura sem custo adicional ou o andar que prefere morar pode ser pontos a favor da negociação.
O marketing offline também pode ajudar
Apesar do digital ser essencial para quem quer atingir uma grande quantidade de pessoas, o marketing offline também é muito importante, principalmente para atingir o público que não é impactado diretamente pela internet.
A panfletagem, por exemplo, pode ser eficiente, até mesmo para mostrar os detalhes e diferenciais da propriedade. Outra dica são as placas colocadas próximas ao endereço da construção, assim como estande de vendas com maquetes que demonstram como ficará os imóveis.
Essas são apenas algumas dicas que podem ser eficientes para vender imóveis na planta. O segredo é oferecer sempre um atendimento personalizado e simpático, algo que realmente “abrace” os interessados em um novo lar, visto que este é sempre um momento delicado na vida das pessoas.
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Olá Jonatas, obrigado pela mensagem! Sem dúvida, o WhatsApp é uma ferramenta importante para o corretor de imóveis.
Para quem ainda não sabe como usar, vale muito a pena conferir a série de vídeos do Corretor IBRESP sobre o WhatsApp Imobiliário. A playlist tá nesse link https://www.youtube.com/watch?v=MQW75sLmxxI&list=PLzRN2npW00UPkYA_fOOUGh4PaT98jNF71