Profissional oferece dicas sobre como ‘se vender’ de forma positiva na internet e na vida real
Boa comunicação e bom relacionamento. Essas palavras nunca foram tão importantes quanto hoje, – principalmente quando se trata do mundo corporativo. A pessoa que tem boa relação com seus colegas de equipe ou até mesmo aquela que está fora do mercado de trabalho, mas possui uma boa ferramenta de comunicação e sabe como se relacionar com demais pessoas, parece estar sempre um passo à frente. Parece, não: está.
Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, comenta que hoje, saber como se comportar e como transmitir a sua imagem pessoal frente à sociedade é algo extremamente importante para conquistar e manter o sucesso e bons cargos de trabalho. A verdade é que a forma a qual as pessoas se comunicam e se comportam frente a sua empresa, sua equipe, a uma entrevista de trabalho, etc., podem criar empatia – ou antipatia, dependendo do caso.
É aí que entra o marketing pessoal. A questão é: você pode ser o melhor trabalhador do mundo, mas, se não deixar isso transparecer por meio de atitudes, fala, postura, posicionamento – seja na ‘vida real’ ou em perfis de redes sociais/profissionais online – é possível que sua equipe, seu chefe ou futuro chefe; não percebam que você possui todo esse potencial escondido em você.
O marketing pessoal, quando bem feito, é um grande diferencial tanto na hora da contratação quanto no dia-a-dia de uma empresa. “Uma história comum: duas pessoas com currículos parecidos fazem o mesmo trabalho dentro de uma empresa, porém, apenas uma delas se destaca e é utilizada como exemplo. Por que isso acontece? Porque nem tudo se resume ao trabalho. Essa pessoa que ganha mais atenção provavelmente sabe fazer seu marketing pessoal e destacar suas qualidades que vão além da função profissional.
Sabendo da importância que o marketing pessoal representa nas relações tanto de trabalho quanto pessoal, separei algumas dicas que podem ser seguidas por aqueles que desejam se destacar e conquistar uma vaga de trabalho, tornar-se exemplo na empresa que atuam, manter um bom emprego, etc:
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