Você já está conversando com o cliente sobre o imóvel faz algum tempo. Vocês já visitaram a casa e você teve a oportunidade de mostrar todas as vantagens de morar naquele lugar. O imóvel atende todas as necessidades do cliente e você acredita que ele não pode encontrar nada melhor. Mas, então, é hora de dar o preço.
E é aí que o cliente diz não.
Ele achou o imóvel muito caro e está decidido a não comprá-lo por causa do valor. É nessa hora que muitos corretores não sabem o que fazer. Devo oferecer outro imóvel? Devo negociar o preço deste? Devo deixar assim e atender a outros clientes?
No post de hoje, vamos falar do que o corretor pode fazer quando o cliente não aceita facilmente o valor proposto.
Esteja preparado
Nada mais constrangedor do que ser pego de surpresa em uma situação assim. Esteja preparado para escutar um “não” quando disser o preço do imóvel. Afinal, o cliente pode mudar de ideia a qualquer momento! Um bom corretor deve estar preparado para qualquer resposta – e ter as armas certas em qualquer situação.
Saiba mais do que o cliente
Hoje em dia, a compra de um imóvel não começa com o corretor, e sim com uma pesquisa na internet. O cliente vai pesquisar muito antes de procurar ajuda. Por isso, para conseguir qualquer negociação, o corretor de imóveis deve saber mais do que ele sobre as variações de preços, sobre as condições dos imóveis, sobre os preços em cada bairro. Se você não sabe dizer por que aquele é o melhor imóvel, como pode convencê-lo?
Ofereça um serviço personalizado
O cliente com certeza vai consultar mais de um corretor de imóveis, que pode dar um preço diferente e cobrar menos por seus serviços. Por isso, seu atendimento tem que fazer seu preço valer a pena. Ofereça um serviço personalizado, com vantagens e condições que ninguém mais tem. Mas, sobretudo, faça com que o cliente veja o quanto você se importa com o que ele quer e precisa.
Demonstre sua preocupação
Se você de fato acredita que aquele é o melhor imóvel para o cliente, mostre-se disponível para encontrar a melhor maneira para que ele o compre. Fechar as portas para um cliente que reclama do preço é uma maneira mesquinha de dizer que você não se importa com as necessidades dele.
Diga que vai descobrir uma maneira de negociar o pagamento com a imobiliária, se for necessário, e não o deixe pensando que você só está atrás do dinheiro. Lembre-se de que a satisfação do cliente sempre vem em primeiro lugar.
O Ibresp oferece um curso de Avaliação de Imóveis que pode ajudá-lo nesse quesito. Com ele, você se torna um especialista no mercado imobiliário e transmite segurança ao seu cliente na hora de negociar o preço. Além de ser um corretor de sucesso, você também poderá ser um avaliador de imóveis e vai transpassar credibilidade ao falar sobre valores imobiliários.
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