A pandemia trouxe desafios para negócios e profissionais, principalmente no atendimento ao cliente, e no mercado imobiliário não é diferente, corretores também precisam se adaptar ao novo normal e oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes. Quer saber como? Então confira as 7 dicas para otimizar o atendimento ao cliente durante a pandemia!
1. Utilize o WhatsApp e outras formas de atender o seu cliente
A tecnologia já vem facilitando o atendimento ao cliente há algum tempo, não é mesmo? Por isso, nada melhor do que utilizá-la para otimizar o atendimento ao cliente durante a pandemia.
Utilize aplicativos como WhatsApp, e outros sistemas de comunicação rápida e até formal, como e-mail, por exemplo, telefone, de preferência comercial, mas que atende em horários mais flexíveis, já que os clientes possuem uma nova rotina durante a pandemia, e o corretor também precisa se adaptar a essa demanda.
2. Faça fotos e vídeos profissionais dos imóveis
Na hora de fechar uma transação imobiliária, é importante ter fotos e vídeos profissionais dos imóveis. Afinal, com visitas mais restritas, imagens de qualidade contam muito no interesse e atendimento ao cliente que busca um imóvel, seja para locação ou venda.
Uma dica é tirar fotos dos pontos mais importantes e valorizados do imóvel, de acordo com o perfil de cada cliente. Não se esqueça de caprichar na decoração e iluminação dos ambientes, assim as fotos e vídeos chamam ainda mais a atenção dos clientes.
Enviar as fotos e vídeos aos clientes também é uma maneira de otimizar o atendimento, não se esqueça de enviar esse material com todas as informações do imóvel, e seja solícito na hora de responder as dúvidas que possam surgir. Essa dica também é válida para ser utilizada em anúncios dos imóveis na internet.
3. Tenha organização
Durante a pandemia, muitos corretores estão trabalhando home office, e ter uma organização adaptada durante esse período é essencial para ter uma maior produtividade e qualidade no atendimento ao cliente.
Estabeleça horários e tarefas diárias, como ligar para clientes, enviar informações sobre imóveis, tirar dúvidas, retorno de ligações e contato. Ao final do dia, faça um check list para verificar se seu dia está sendo produtivo e se adeque conforme as suas considerações.
4. Ofereça um atendimento acolhedor
Na pandemia muitos clientes podem se sentir inseguros e necessitam de uma maior atenção, e oferecer um atendimento acolhedor ao cliente durante a pandemia pode fazer toda a diferença.
Nenhuma demanda ou cliente pode ser desconsiderado, assim considere todas as demandas importantes e ofereça um atendimento personalizado de acordo com cada cliente e suas necessidades durante a pandemia.
5. Tenha inteligência emocional
Com a instabilidade dos mercados, é preciso ter inteligência emocional para lidar com diversas pressões que podem ocorrer, uma delas é no atendimento ao cliente.
Para otimizar esse processo e deixar os clientes satisfeitos, é preciso ter empatia e oferecer soluções para atender as demandas dos clientes durante a pandemia, sem levar para o lado pessoal, pois essa é a hora de se colocar no lugar do cliente e buscar os melhores resultados para aumentar a satisfação deles.
6. Utilize a automação
Inovar é essencial em qualquer mercado, no imobiliário também, ainda mais durante a pandemia. E a automação é uma boa escolha para otimizar o atendimento ao cliente durante a pandemia.
O chatbot, por exemplo, é uma tecnologia que pode ser utilizada para otimizar o atendimento ao cliente do mercado imobiliário durante a pandemia.
O software chamado chatbot, é uma forma de agilizar e até reduzir os custos no atendimento ao cliente. Ele funciona como um simulador de conversa com o cliente.
Através de uma base de conhecimento, o chatbot conversa com o cliente, respondendo suas principais dúvidas e questionamentos, de forma natural, sem que o cliente saiba que está conversando com um software de automação.
7. Faça chamadas de vídeo
Como as reuniões presenciais com os clientes não são recomendadas em época de pandemia, fazer chamadas de vídeo é uma ótima forma de atender e estar mais perto do seu cliente.
Com diversos recursos, as videoconferências podem ser até mais produtivas do que o atendimento presencial. Nessas plataformas, além de visualizar o cliente, é possível compartilhar arquivos e tela em tempo real.
Essa dica pode ser utilizada em todas as fases do atendimento, desde o primeiro contato, rapport e até no fechamento de uma venda.
Gostou das 7 dicas para otimizar o atendimento ao cliente durante a pandemia? Então acompanhe sempre o nosso blog e confira mais conteúdos sobre a profissão de corretor de imóveis e o mercado imobiliário!
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