A pandemia trouxe desafios para negócios e profissionais, principalmente no atendimento ao cliente, e no mercado imobiliário não é diferente, corretores também precisam se adaptar ao novo normal e oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes. Quer saber como? Então confira as 7 dicas para otimizar o atendimento ao cliente durante a pandemia!
A tecnologia já vem facilitando o atendimento ao cliente há algum tempo, não é mesmo? Por isso, nada melhor do que utilizá-la para otimizar o atendimento ao cliente durante a pandemia.
Utilize aplicativos como WhatsApp, e outros sistemas de comunicação rápida e até formal, como e-mail, por exemplo, telefone, de preferência comercial, mas que atende em horários mais flexíveis, já que os clientes possuem uma nova rotina durante a pandemia, e o corretor também precisa se adaptar a essa demanda.
Na hora de fechar uma transação imobiliária, é importante ter fotos e vídeos profissionais dos imóveis. Afinal, com visitas mais restritas, imagens de qualidade contam muito no interesse e atendimento ao cliente que busca um imóvel, seja para locação ou venda.
Uma dica é tirar fotos dos pontos mais importantes e valorizados do imóvel, de acordo com o perfil de cada cliente. Não se esqueça de caprichar na decoração e iluminação dos ambientes, assim as fotos e vídeos chamam ainda mais a atenção dos clientes.
Enviar as fotos e vídeos aos clientes também é uma maneira de otimizar o atendimento, não se esqueça de enviar esse material com todas as informações do imóvel, e seja solícito na hora de responder as dúvidas que possam surgir. Essa dica também é válida para ser utilizada em anúncios dos imóveis na internet.
Durante a pandemia, muitos corretores estão trabalhando home office, e ter uma organização adaptada durante esse período é essencial para ter uma maior produtividade e qualidade no atendimento ao cliente.
Estabeleça horários e tarefas diárias, como ligar para clientes, enviar informações sobre imóveis, tirar dúvidas, retorno de ligações e contato. Ao final do dia, faça um check list para verificar se seu dia está sendo produtivo e se adeque conforme as suas considerações.
Na pandemia muitos clientes podem se sentir inseguros e necessitam de uma maior atenção, e oferecer um atendimento acolhedor ao cliente durante a pandemia pode fazer toda a diferença.
Nenhuma demanda ou cliente pode ser desconsiderado, assim considere todas as demandas importantes e ofereça um atendimento personalizado de acordo com cada cliente e suas necessidades durante a pandemia.
Com a instabilidade dos mercados, é preciso ter inteligência emocional para lidar com diversas pressões que podem ocorrer, uma delas é no atendimento ao cliente.
Para otimizar esse processo e deixar os clientes satisfeitos, é preciso ter empatia e oferecer soluções para atender as demandas dos clientes durante a pandemia, sem levar para o lado pessoal, pois essa é a hora de se colocar no lugar do cliente e buscar os melhores resultados para aumentar a satisfação deles.
Inovar é essencial em qualquer mercado, no imobiliário também, ainda mais durante a pandemia. E a automação é uma boa escolha para otimizar o atendimento ao cliente durante a pandemia.
O chatbot, por exemplo, é uma tecnologia que pode ser utilizada para otimizar o atendimento ao cliente do mercado imobiliário durante a pandemia.
O software chamado chatbot, é uma forma de agilizar e até reduzir os custos no atendimento ao cliente. Ele funciona como um simulador de conversa com o cliente.
Através de uma base de conhecimento, o chatbot conversa com o cliente, respondendo suas principais dúvidas e questionamentos, de forma natural, sem que o cliente saiba que está conversando com um software de automação.
Como as reuniões presenciais com os clientes não são recomendadas em época de pandemia, fazer chamadas de vídeo é uma ótima forma de atender e estar mais perto do seu cliente.
Com diversos recursos, as videoconferências podem ser até mais produtivas do que o atendimento presencial. Nessas plataformas, além de visualizar o cliente, é possível compartilhar arquivos e tela em tempo real.
Essa dica pode ser utilizada em todas as fases do atendimento, desde o primeiro contato, rapport e até no fechamento de uma venda.
Gostou das 7 dicas para otimizar o atendimento ao cliente durante a pandemia? Então acompanhe sempre o nosso blog e confira mais conteúdos sobre a profissão de corretor de imóveis e o mercado imobiliário!
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