Engana-se quem pensa que somente o fechamento da negociação é a etapa mais importante, a captação de imóveis também é. Em um mercado cheio de possibilidades e competitivo, como é o mercado imobiliário, captar boas propriedades para vender e alugar é algo essencial a todo corretor que quer se destacar, sabia? Então confira como se especializar nessa etapa essencial para imobiliárias!
Estabeleça boas conexões
Como qualquer mercado, mas principalmente no imobiliário, estabelecer boas conexões é essencial para conseguir boas indicações e captar novos imóveis e clientes. E não é somente ficar restrito aos colegas de profissão, como corretores.
Todos os profissionais que trabalham na área são importantes nesse processo, assim mantenha conexão com colegas de outras áreas, como profissionais que atuam na portaria dos condomínios, zeladoria, garagem, limpeza, manutenção.
Esses profissionais podem ter boas indicações de imóveis e, se você mantiver um bom relacionamento com eles, pode ter acesso a informações que podem agregar a sua carteira de clientes e imóveis.
Fique sempre disponível
O mercado imobiliário é cheio de oportunidades, e nunca se sabe a hora que elas podem surgir. Por isso, estar sempre disponível e alerta é essencial para captar imóveis.
Para evitar perder algum contato, utilize um número comercial e deixe-o sempre ligado, pois os clientes e oportunidades podem aparecer a qualquer momento.
Muitas pessoas não gostam de ligar, preferem utilizar aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, por exemplo. Dessa forma, é imprescindível ter uma conta comercial para utilizar esse app para conversar com seus clientes.
Além do mais, é importante responder às mensagens o mais rápido possível, pois pessoas e clientes que entram em contato geralmente estão falando com outros corretores. Assim, seja ágil, educado e solícito para responder os clientes e suas dúvidas referente a captação de imóveis e assuntos relacionados ao mercado imobiliário.
Peça recomendações
Nada melhor e mais prático do que pedir recomendações para clientes, amigos, família de pessoas interessadas em vender ou alugar imóveis. Como você já conhece essas pessoas, e eles sabem da sua credibilidade, então receber recomendações fica mais simples com essa estratégia.
Faça cursos especializados em captação de imóveis
A melhor forma de se especializar em captação de imóveis é investir em cursos específicos. O Ibresp, por exemplo, oferece uma formação específica para corretores que desejam aprimorar essa etapa tão importante — curso de Captação e Fotografia de Imóveis.
Nesse curso, o aluno, além de aprender diversas técnicas para aprimorar e fazer a captação de imóveis, como estratégias e argumentos para conquistar mais clientes, também aprende a fotografar e filmar os imóveis de de forma profissional e fazer a sua divulgação.
Alguns dos assuntos que você aprende no curso de Captação e Fotografia de Imóveis do IBRESP:
- Check list para captação;
- Divulgação do imóvel e pós-atendimento;
- Documentação obrigatória;
- Formas de captação
- Fotografias e vídeos na captação de imóveis: conceitos iniciais;
- Objeções na captação do imóvel;
- Captar fotos e vídeos;
- Editar fotos e vídeos.
Aja com profissionalismo
Em um mercado competitivo e com muitos corretores dispostos a conseguirem os melhores imóveis, você precisa se destacar, e uma das formas para conseguir isso é agir com profissionalismo. Infelizmente, como em qualquer profissão, há corretores que não são tão profissionais assim.
Por isso, se você passa credibilidade ao seu cliente, mostrando que possui todos os requisitos para atuar na área, como registro no CRECI, cursos específicos, TTI, captação de imóveis, avaliação, entre outros, você se mostra muito mais capacitado e aumenta sua credibilidade no mercado imobiliário e público, o que facilita a captação de imóveis.
Utilize as redes sociais
Seu público pode estar nas redes sociais, sabia? Então elas são boas plataformas para utilizar na captação de imóveis. Os grupos específicos para vender ou locar imóveis são adequados para prospectar e captar imóveis. Além de conseguir nesses grupos anunciar imóveis que já fazem parte da sua carteira.
Ter uma página profissional nas redes sociais que seu público mais utiliza também facilita no contato com interessados.
Essas dicas ajudam na hora de captar imóveis, entretanto, é preciso focar o seu nicho e verificar se as ações utilizadas são adequadas para o seu nicho de mercado. Fique atento aos resultados, verifique se eles estão sendo satisfatórios, ou se você precisa mudar suas estratégias para atingir suas metas.
Gostou de saber o que você precisa para se especializar na captação de imóveis e se destacar no mercado? Então aproveite e confira o curso de Captação e Fotografia de Imóveis do Ibresp!
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