Profissionais que desejam vender os seus produtos e serviços devem manter a comunicação afinada com os seus clientes em potencial, não é mesmo? Dessa maneira, isso também vale para os corretores de imóveis.
Se você concorda com essa afirmação, portanto, é bem possível que já esteja fazendo um amplo uso das ferramentas disponíveis na internet, inclusive, as redes sociais. Esses sites são grandíssimos ajudantes na hora de prospectar clientes.
Também permite manter uma comunicação próxima com o seu público alvo e torná-lo clientes em potencial do seu serviço. Você já deve saber disso e até mesmo contar com uma estratégia de marketing digital eficiente.
Mas, se não for o caso, saiba que, provavelmente, esteja ficando para trás, sendo altamente recomendado aderir a esses recursos. E você, que já aproveita os benefícios que as redes sociais oferecem para o seu negócio, tem usufruído das facilidades existentes?
Principalmente, do agendamento de postagens nas redes sociais? Esse recurso pode tornar muito eficiente a sua estratégia de marketing. Interessado no assunto e querendo saber mais sobre os posts no Facebook e Instagram: como agendar de forma gratuita?
Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, confira dicas e informações sobre como potencializar o seu uso das redes sociais.
Antes de falar sobre como agendar posts nas redes sociais de forma gratuita, inclusive, para o Facebook e o Instagram, vale explicar as vantagens que elas oferecem aos corretores de imóveis. Ainda mais se você não aderiu a elas.
A questão é que, hoje em dia, não tem mais como fugir do uso das ferramentas da internet para prospectar clientes. Mesmo quem prefere os métodos tradicionais, como a conversa ao vivo ou mesmo os telefonemas, deve entender que o comportamento do cliente mudou.
Atualmente, é grande o número de consumidores que usa a internet, inclusive, as redes sociais para pesquisar produtos e serviços e, inclusive, onde comprá-los. Para tanto, fazem pesquisas de preço, avaliam a reputação da empresa ou profissional, etc.
E com o mercado imobiliário ocorre o mesmo. Quem pretende comprar um imóvel, certamente, vai preferir conferir uma série de opções do conforto da sua casa do que ir pessoalmente a várias imobiliárias, conversar com os corretores pessoalmente.
É claro que existe a visita ao imóvel e a conversa pessoalmente com o corretor, mas, em geral, em um segundo momento, quando o cliente já sabe o que quer.
Então, é necessário utilizar os canais de comunicação virtuais para essa fase inicial da relação. E apresentar as oportunidades que melhor combinam com o perfil do seu público. Deve-se ainda divulgar esses meios de se comunicar com você para que o encontrem.
É nesse sentido que as redes sociais são grandes aliadas, contribuindo com a divulgação do seu nome como corretor de imóveis. Por esses sites, consegue-se desenvolver a sua autoridade online e se tornar uma referência na sua área de atuação.
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A vantagem de ser uma referência como corretor de imóveis é que, quando o seu público pensar em comprar ou alugar um imóvel, certamente, é no seu nome que vão pensar. Mas para que isso aconteça, é preciso um árduo trabalho de marketing digital.
Ele deve contar com uma estratégia bem construída para oferecer os resultados esperados. Em geral, o profissional pode apostar em um site para centralizar as suas ações de marketing. Pode ter também um blog e realizar e-mail marketing.
Além disso, as redes sociais são indispensáveis, desde que você use as preferidas do seu público. Assim, as chances são mais garantidas de você chegar até ele com o uso da internet.
E por haver tantas, é importante focar os seus esforços naquelas mais eficientes, sendo recomendado não escolher várias. Opte por duas ou três para criar um perfil e iniciar um cronograma de postagens.
Vale a pena ainda escolher redes sociais com recursos que contribuam com a sua estratégia, como o agendamento de postagens. O Facebook e o Instagram são duas onde se consegue agendar os posts e, o melhor, de maneira gratuita.
Mas não é só isso, o Facebook se trata de um dos sites mais utilizados no país. Assim, é bem provável que o seu público alvo faça uso dele. Quanto ao Instagram, além de também ser amplamente acessado, tem como foco a postagem de imagens.
A utilização de fotos nas redes sociais, inclusive, no Instagram é de grande valia para os corretores de imóveis. Afinal, com elas você apresenta para o seu público as oportunidades de compra, venda e aluguel através de fotos dos imóveis.
Como diz o ditado, uma imagem vale por mil palavras, então, nada melhor do que aproveitar essa possibilidade. Mas, é necessário que haja periodicidade nas postagens, não só das fotos de imóveis, como de demais conteúdos, como artigos sobre o mercado.
Para criar autoridade na internet, mais do que divulgar o seu trabalho, é essencial mostrar que você é um especialista na sua área. Para tanto, apresente o seu conhecimento e experiência, por meio de dicas, notícia e informações relevantes e não somente postando imóveis.
Elas podem ser publicadas nas redes sociais através de artigos ou mesmo pequenos textos nas redes sociais. De todo modo, como o mais adequado é publicar os diferentes conteúdos com alguma frequência, o agendamento de post se torna um recurso essencial.
Assim, ao invés de duas, três ou mais vezes por semana você ter que dedicar algum tempo para publicar as postagens nas redes sociais, basta agendar previamente. Com essa facilidade, economiza-se tempo.
Além disso, se torna uma preocupação a menos, uma vez que você não vai ter que ficar se lembrando de, em determinados dias, realizar as publicações. Afinal, tudo já foi previamente agendado e você deve apenas verificar, posteriormente, como foi o feedback da sua audiência.
+ Vídeo 01 Marketing Digital Prático para Corretores de Imóveis
+ Vídeo 02 Marketing Digital Prático para Corretores de Imóveis
+ Vídeo 03 Marketing Digital Prático para Corretores de Imóveis
Há ferramentas pagas para realizar o agendamento de publicações nas redes sociais. No entanto, existem opções gratuitas, como o Estúdio de Criação do próprio Facebook, que também oferece o serviço para o Instagram.
Confira o passo a passo a seguir de como agendar posts no Facebook sem gastar nada.
Acesse o Estúdio de Criação pelo link https://business.facebook.com/creatorstudio/ , sendo necessário que você tenha uma fanpage e uma conta comercial no Instagram.
Assim como você faz para publicar qualquer tipo de conteúdo, comece escrevendo o mesmo e incluía as mídias que desejar, como as fotos do imóvel. Mas, ao contrário de clicar em publicar, role a página e clique na imagem de seta que existe ao lado do botão Publicar.
Na nova janela que surgir, escolha a data e o horário que deseja que os posts sejam publicados e clique em Programar.
Para verificar todos as publicações que você agendou, o que também é possível, basta clicar na opção Biblioteca de Conteúdo, depois em Publicações e, por fim, Programadas.
Agora, veja como agendar posts no Instagram:
É preciso adicionar a conta do Instagram no Estúdio de Criação, para tanto, clique na logomarca do Instagram, que fica na parte de cima na tela. Depois, clique em Contas do Instagram e, na sequência, em Adicionar Conta do Instagram.
Inclua os dados da conta, no pop-up que aparecer, a fim de se logar.
Clique em Criar Publicação, sendo que surge a opção de publicar no Feed do Instagram ou IGTV. Escolha o Instagram e escreva o post que deseja agendar, bem como adicione a imagem que queira ou outra mídia.
Da mesma forma, clique na seta, ao lado do botão Publicar e, depois, em Programação, então, escolha a data e a hora. Pronto, tudo agendado para os próximos dias, semanas ou meses.
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Fonte: www.felipiadauto.com.br
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