Toda profissão exige uma postura e imagem profissional adequada, e não é diferente com a de corretor de imóveis. Entretanto, muitos profissionais não sabem como fazer o marketing pessoal adequado ao mercado imobiliário, é o seu caso?
Então confira dicas de marketing pessoal para sua carreira de corretor imobiliário!
1. Pratique uma postura de liderança
O mercado imobiliário possui uma vantagem que muitos outros não têm, que é a de autonomia profissional. Com isso, ele também exige que o corretor de imóveis tenha uma postura de liderança.
Ter uma postura elegante e confiável é exercer a liderança, e, consequentemente, o cliente fica mais tranquilo e confiante no seu trabalho.
Dessa forma, exerça sempre uma postura confiante que passe calma ao cliente, de forma profissional, porém, sem deixar de lado táticas para quebrar as objeções durante a negociação.
2. Cuide da sua imagem
O corretor de imóveis precisa cuidar da imagem pessoal, afinal, lida com transações de valores altos, assim, invista em sua imagem:
- Cordialidade e comunicação clara, objetiva e profissional;
- Linguagem corporal adequada;
- Vocabulário profissional, mas fácil de entender e cordial.
3. Busque evoluir sempre
Muitos profissionais, após iniciarem a sua carreira, param de buscar conhecimento sobre a área que atuam. Porém, isso não é o ideal, já que ficar desatualizado, além de mostrar falta de interesse, também é prejudicial na evolução da sua carreira.
Por isso, busque sempre cursos, conteúdos e informações que agreguem a sua profissão e beneficie também os seus clientes. Já que ter conhecimento sobre áreas relacionadas ao mercado imobiliário, como avaliação de imóveis, economia, entre outros temas agrega valor aos seus serviços.
4. Frequente eventos do mercado imobiliário
Outra dica para ter um bom marketing pessoal é frequentar eventos do mercado imobiliário.
Nesses eventos, você consegue se manter atualizado sobre as novidades e tendências do setor de imóveis. A partir disso, é possível estar a frente de outros profissionais e aproveitar as oportunidades do mercado com antecedência.
Eventos também são bons para fazer networking e conhecer outros profissionais da área, uma ótima forma de manter uma imagem profissional no mercado imobiliário.
5. Tenha consideração pelo cliente
Na busca por fechar cada vez mais negócios, pode acontecer do atendimento ao cliente não ser feito da forma correta.
Contudo, deixar clientes esperando, não responder mensagens, dúvidas ou agir de forma ríspida e sem consideração é uma postura que pode prejudicar a sua carreira.
Ter consideração pelo cliente envolve desde a pontualidade, educação durante o primeiro contato até o pós venda, onde você obtém o feedback se ele está ou não satisfeito e outros pontos da transação imobiliária realizada.
6. Utilize as redes sociais
Fazer um bom marketing pessoal é também estar presente nas redes sociais. Atualmente, os clientes utilizam essas plataformas para buscar produtos e serviços, e se você não está presente nas redes sociais, sua imagem online não é construída.
Verifique as redes sociais mais utilizadas pelo seu público alvo e, a partir disso, crie uma página profissional nessas plataformas. Lembre-se que não precisa ter uma conta em todas, mas nas principais, e manter o foco e atualização constante delas, além de interagir com os clientes.
7. Mantenha uma postura motivada
Ser um corretor de imóveis que chega desmotivado, irritado ou impaciente pode causar uma má impressão tanto nos colegas de trabalho quanto aos clientes.
Manter uma postura motivada é sempre a melhor opção, pois deixa os clientes mais confortáveis e ainda te ajuda a fechar mais negócios.
8. Seja verdadeiro
Em hipótese alguma um corretor de imóveis deve usar de omissão ou passar uma postura pouco confiável. Assim, do início ao fim da transação seja sempre verdadeiro.
Manter uma imagem honesta em todos os encontros com o cliente é essencial para criar um relacionamento profissional e também garantir a fidelização.
9. Evite gestos que demonstram nervosismo
Gesticular demais, não olhar nos olhos e não ouvir os seus clientes é uma postura que pode passar uma impressão de nervosismo e falta de transparência. Dessa forma, o cliente pode se sentir desconfortável e pouco confiante a fechar o negócio.
Para passar uma boa imagem, evite o excesso de gestos, dê atenção ao que o cliente fala e mantenha contato visual durante toda a conversa.
Gostou de saber mais sobre como o marketing pessoal é essencial na carreira de corretor imobiliário?
Então acompanhe sempre o nosso blog e confira mais conteúdos sobre a profissão de corretor de imóveis e mercado imobiliário!
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