A pandemia causou mudanças na rotina das pessoas e também nos negócios, o mercado imobiliário, por exemplo, também teve que se adaptar ao novo normal. Com isso, as vendas à distância já são uma realidade, ainda mais depois da pandemia, que os atendimentos à distância e o trabalho em casa aumentaram.
Assim, confira como manter a produtividade nas vendas de imóveis à distância e não perca nenhuma negócio!
Crie uma página profissional nas redes sociais para fazer vendas à distância
As redes sociais são utilizadas pela maioria das pessoas, e seus clientes também estão nelas. Para fazer vendas à distância é essencial criar uma página profissional nas principais redes que o seu público utiliza.
Lembre-se de investir em um conteúdo relevante para o seu público, além de manter postagens regulares, colocar telefone para contato, fotos e descrição dos imóveis à venda.
Ao invés de fazer página em diversas redes sociais, pesquise a que seu público mais utiliza e invista nelas, já que é mais fácil organizar uma rotina de atualização e atendimento ao cliente em cada uma delas.
Essa estratégia permite uma grande visibilidade e garante a sua identidade online, sendo um passo importante para investir em vendas de imóveis à distância.
Tenha um site imobiliário para ser a vitrine online dos seus imóveis
Mesmo que ter uma página profissional nas redes sociais seja importante, o site imobiliário também é necessário para o corretor ou imobiliária que deseja fazer vendas de imóveis à distância.
Para isso, é necessário investir um pouco mais, porém, mesmo assim é possível encontrar soluções práticas e acessíveis para ter seu site para ser uma vitrine dos seus imóveis.
Se não quiser investir muito em um site profissional, é possível utilizar plataformas que permitem a criação de site por um valor acessível e que permite ser facilmente customizada.
Busque capacitação para atender a essa nova demanda do mercado
Outra forma para manter a produtividade nas vendas à distância é realizar cursos de capacitação em áreas relacionadas à organização de tempo, produtividade, vendas, marketing para o mercado imobiliário e até captação de clientes e fotografia para imóveis.
Dessa forma, é possível conhecer mais sobre as inovações do mercado imobiliário e novas estratégias para ter sucesso com as vendas à distância.
Mantenha um bom relacionamento com seus clientes
Uma das dificuldades de vender pela internet é manter relacionamento com a mesma transparência e confiança que seria pessoalmente. Entretanto, criar uma boa relação com seus clientes faz toda a diferença na hora de vender imóveis à distância.
Utilize vídeos para mostrar os imóveis
Além de fazer boas fotografias para divulgar e vender seus imóveis, outra estratégia que você deve utilizar é fazer os vídeos das propriedades para divulgar no site e redes sociais.
Os vídeos dão uma visão melhor da propriedade, facilitando a visualização de cada detalhe do imóvel, e, consequentemente, causando interesse nos clientes.
Lembre-se de fazer vídeos com os detalhes de cada espaço do imóvel, ainda mais as áreas que mais valorizam a propriedade, como áreas de lazer, varanda, espaço para home office, entre outras.
Com esse impacto visual, os anúncios e descrição do imóvel ganham mais atenção do cliente, melhorando a sua produtividade e as vendas à distância.
Trabalhe o pós das vendas de imóveis à distância
Engana-se quem pensa que somente é necessário se dedicar antes do fechamento do negócio para manter a produtividade e vendas em alta. Trabalhar o pós venda também é.
Por isso, continue cativando o cliente após a conclusão da venda. Essa prática ajuda a criar um relacionamento com o seu cliente, além de aumentar a fidelização e até garantir indicações dos seus serviços para outras pessoas.
Mesmo com a venda sendo realizada à distância, é possível trabalhar o pós venda, com contato através de aplicativo de mensagens, ligações, e-mails para verificar se ele está satisfeito com os serviços prestados e imóvel.
Esteja sempre conectado com os clientes
Como as vendas de propriedades à distância cresce cada vez mais, é necessário estar sempre conectado com os seus clientes, evitando perder algum contato importante e oportunidades, como o fechamento de uma venda, por exemplo.
E como fazer isso? Utilize algumas dessas dicas:
- Interaja nas redes sociais com seus clientes;
- Crie um formulário de contato em seu site;
- Envie e-mails com comunicação próxima e amigável.
Gostou de saber como manter a produtividade nas vendas de imóveis à distância? Então acompanhe sempre o nosso blog e confira mais conteúdos sobre a profissão de corretor de imóveis e mercado imobiliário!
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Boas dicas, eu que ainda não atuo, fico meio perdido tem hora, mas com estas dicas consigo me localizar.
Muito bom. Quero aprender mais. Tenho dificuldades e quero resolve_las