Carta aberta do IBRESP que visa defender o papel legítimo do Corretor de Imóveis pela segurança na intermediação de imóveis
O IBRESP é o grande parceiro para a formação de Corretores de Imóveis e profissionais do mercado imobiliário e acompanha com estranheza e temeridade os rumores de um comunicado do portal Zap Imóveis para que seus clientes “dispensem” os serviços de corretores e imobiliárias. Ou seja, sem a proteção, a segurança e a devida transparência e garantia que só estes agentes podem proporcionar a quem deseja negociar seu imóvel.
Aos olhos do IBRESP, qualquer tipo de mensagem nesse sentido causa perplexidade e preocupação por aqueles que sabem o quanto é importante e fundamental a presença do Corretor de Imóveis numa intermediação imobiliária, especialmente na orientação das partes envolvidas e interessadas em relação aos aspectos legais e regulatórios.
O Corretor de Imóveis é uma profissão tradicional, digna, reconhecida e muito admirada e respeitada e que é devidamente regulamentada pela Lei 6.530 do Código Civil, em 12 de maio de 1978. Portanto, há 43 anos, sob o ponto de vista legal, é esse o profissional que torna legítimo as transações imobiliárias realizadas por empresas e agentes credenciados.
Razão mais do que suficiente para justificar a atitude de protesto do IBRESP, vindo de uma instituição de ensino que reconhece e trabalha intensamente pela excelência e qualidade na formação de profissionais Corretores de Imóveis.
Por isso não se arrisque e fuja de fazer um mau negócio. Diga não! A mensagem que precisa ficar na mente de todos: imóvel com segurança só com Corretor de Imóveis!
Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar este post com seus amigos.
Como fazer parcerias imobiliárias com Corretores de Imóveis
Parcerias imobiliárias são estratégias importantes para o Corretor de Imóveis aumentar as negociações e conquistar ... Read more
Caixa anuncia redução das taxas do crédito imobiliário
Caixa Econômica Federal vai oferecer novas condições de financiamento imobiliário em outubro com taxas de ... Read more
É lamentável ver uma profissão “Corretor e Imóveis” ser vista ou feita de forma leviana e irresponsável, quando temos tanto em valores e riscos envolvidos a preservar os nossos clientes. Como se não bastasse termos que “concorrer” com a classe de portar
ias de condomínios, agora plataformas de sites efetuando diretamente as negociações. Não seria esta, uma das funções do Creci, na preservação e direitos da classe ? Afinal a nossa anuidade é ainda maior do que a Engenharia…