Você tem um Facebook ou Instagram imobiliário? Saiba a importância da presença digital nas redes para o corretor de imóveis
As redes sociais são uma ferramenta essencial para o marketing digital, uma corrente do marketing que utiliza os recursos que temos online para criar conexões com os clientes. Por isso mesmo, elas são grandes aliadas do marketing imobiliário.
Ter um Facebook ou Instagram imobiliário pode não ser a primeira opção de todo corretor de imóveis. Afinal, ter que atualizar sua página constantemente vira mais uma tarefa corrente do trabalho.
Porém, as vantagens que vêm disso podem ser muito importantes fazer mais negócios e para desenvolver a sua carreira.
Pronto para virar um corretor digital? A seguir, confira como ter uma estratégia online vai fazer a diferença na sua carreira:
Hoje em dia, a maioria das pessoas passa boa parte do tempo conectadas e acessando as redes sociais, os e-mails e fazendo pesquisas na internet.
Seja por conta do trabalho, dos estudos, da vida pessoal e mesmo do lazer, muitas das nossas horas online estão nas redes sociais. Logo, se você tem um Instagram ou Facebook imobiliário, você é visto com frequência.
A máxima “quem não é visto, não é lembrado” faz todo o sentido aqui. Se os seus clientes o veem online com frequência e leem os seus posts, assistem seus vídeos de imóveis e interagem com você nas redes, as vendas de imóveis aumentam exponencialmente.
Você também gera oportunidades que não teria com o marketing tradicional, como atingir clientes que não moram na sua cidade ou região, mas querem se mudar para ela.
É muito comum encontrarmos profissionais do ramo imobiliário que ainda se recusam a utilizar ferramentas digitais. Eles preferem fazer negócios à moda antiga.
Isso não é, necessariamente, errado, mas passa uma mensagem aos clientes: esse profissional está parado no tempo.
Quem tem uma boa presença digital passa mais legitimidade em seu trabalho. É alguém que mostra seu conhecimento com profissionalismo e responsabilidade, sabendo usar os recursos mais atuais para mostrar serviço.
Esse tipo de legitimidade impressiona os clientes e traz benefícios na negociação de imóveis. Utilize seu Facebook ou Instagram literário para mostrar seu conhecimento e suas habilidades para atrair e fidelizar clientes.
Esse é um dos maiores benefícios das redes para o corretor: por meio delas, você pode conhecer seu público. Além de conversar diretamente com os clientes, você pode criar enquetes, pesquisas e outros posts de interação para entender melhor as necessidades do público.
Assim, você consegue se preparar melhor para os atendimentos e entregar aos clientes exatamente o que eles estão procurando.
Você também pode usar as redes para tirar dúvidas individuais, responder as perguntas mais frequentes e mesmo começar seu atendimento de forma online para, depois, passar para o presencial. Assim, você se torna, realmente, um corretor digital.
Mesmo que você não tenha grande experiências com ferramentas digitais, as redes sociais são recursos mais simples que podem ajudá-lo a chegar longe.
Tire boas fotos, poste bons vídeos e apareça com frequência. Você não precisa mostrar seu rosto, apenas seu bom trabalho e dedicação.
Com o tempo, seus posts serão mais profissionais, informativos e divertidos. É só começar!
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