Saiba como o corretor de imóveis pode fazer uma boa parceria com advogado para trabalhar nas questões de documentação imobiliária e inventários
Corretores de imóveis pode ter muitas oportunidades quando começam a lidar com documentação imobiliária. Ou seja, com a regularização, análise e criação de documentos relativos a compra e venda de imóveis.
Para fazer isso, o caminho certo é fazer uma parceria com um advogado que trabalhe com direito imobiliário. Ou ainda, um advogado especialista em inventários.
Isso possibilita que o corretor comece, também, a participar dos inventários. Um inventário é a avaliação e estimativa de valor dos espólios deixados por uma pessoa que faleceu. Os herdeiros precisam do inventário para fazer a distribuição da herança.
Nesse processo, o corretor de imóveis pode trabalhar com avaliação, regularização e negociação de imóveis. Também pode lidar com contrato imobiliário e imóveis com pendências.
Para o inventário, o corretor de imóveis trabalha em uma parceria com um advogado, prestando consultoria com seus conhecimentos. Ele é pago por trabalho, podendo ter uma taxa fixa ou uma porcentagem dos honorários do advogado.
Portanto, para ganhar uma renda extra com inventário, você precisa fazer uma parceria com um advogado. Como fazer isso? Confira algumas dicas:
Especialize-se em documentação imobiliária
Para conseguir boas parcerias, você precisa ser um profissional confiável em sua área. Ou seja, ir além do conhecimento básico dos corretores de imóveis. Para isso, estude tudo o que puder sobre regularização de imóveis, negociação e documentação.
Assim, você vai ter o que é preciso para apresentar bons resultados em suas parcerias. Afinal, o advogado parceiro precisa confiar nos seus conhecimentos.
Seja visível
Um corretor de imóveis não consegue parcerias se não aparecer. Ele precisa estar sempre à frente, chamando a atenção de clientes e parceiros para ser notado e percebido como um bom profissional.
Hoje em dia, as redes sociais são ótimas vitrines para conhecer possíveis parceiros. Esteja presente nelas com um perfil profissional. Fale do seu trabalho, do seu crescimento e dos temas que mais importam para você.
Busque compatibilidade na parceria
Para conseguir estabelecer boas parcerias imobiliárias, busque por profissionais realmente compatíveis com você. O que isso significa? Profissionais com que você consiga trabalhar com tranquilidade e sem discussões desnecessárias.
Em geral, é recomendado fazer um período de teste antes de assinar uma parceria mais extensa. Trabalhe em projetos menores, primeiro, para saber se o seu estilo se adapta com o do advogado.
Tenha um contrato com advogado
Ainda que a parceria seja temporária, é recomendado fazer um contrato com o advogado parceiro. Especifique os objetivos, o que é esperado de ambas as partes e o quanto será pago. Assim, você entra nessa parceria já sabendo o que esperar.
Continue se atualizando
Todo bom profissional deve manter seus conhecimentos em dia. Todas as novidades e atualizações sobre documentação imobiliária devem estar no seu radar.
Manter-se atualizado não só atrai novas parcerias, mas também mostra aos clientes que você se dedica à profissão.
Parcerias com advogados são ótimas maneiras de ter uma renda extra. Mas para fazer isso, você também precisa investir na própria capacitação.
O IBRESP tem os cursos e conteúdos certos para quem quer saber mais sobre o mercado imobiliário. Conheça o nosso site!
Como aumentar a renda do corretor com Avaliação de Imóveis
Descubra as vantagens de fazer o curso Avaliação de Imóveis para impulsionar sua carreira como ... Read more
Participe do Workshop Mídias Sociais para a Área Imobiliária
Workshop Mídias Sociais para a Área Imobiliária promete ser uma experiência transformadora de conhecimento em ... Read more
Sem comentários