Conheça os principais insights sobre digitalização imobiliária, relacionamento com o cliente e como se tornar um corretor de sucesso!
A profissão de corretor de imóveis não é recente. De fato, os corretores existem no Brasil pelo menos desde a época colonial.
Nos anos 1940, já existia uma entidade dedicado aos profissionais que atuam com a intermediação imobiliária.
Porém, em um mundo repleto de tecnologias e digitalização no setor imobiliário, o corretor de imóveis precisa se reinventar.
Ou seja, quem é corretor agora não pode agir como os corretores de trinta anos atrás e esperar bons resultados. Os tempos mudaram!
A globalização, as novas tecnologias e o amplo uso das redes sociais são apenas alguns dos fatores que contribuem para mudanças em todo o mercado de trabalho. Com a corretagem, não é diferente.
Para alcançar o sucesso, os profissionais da área precisam acompanhar de perto as mudanças do mercado.
Isso significa mudar a maneira de pensar a profissão como um todo e, ao mesmo tempo, a maneira de como lidar com os clientes.
Confira, a seguir, três insights importantes para garantir o sucesso do corretor de imóveis:
A tecnologia imobiliária teve um grande avanço nas últimas décadas. Apesar de ainda existirem os classificados de jornais, todos utilizam portais online para vender imóveis.
Da mesma forma, os clientes entram em contato pelas redes sociais ou por aplicativos de mensagens em vez de ligar.
Porém, essa é apenas a superfície da digitalização imobiliária. Saber utilizar portais de vendas online e os softwares de gestão de imobiliárias é o primeiro passo para compreender essa tecnologia. No entanto, é preciso ir um passo à frente.
Por exemplo, você sabe como funcionam os tours virtuais? Você usa as redes sociais de forma inteligente? Já ouviu falar em NFT imobiliário? Metaverso e mundo virtual?
Essas questões podem não o afetar diretamente no momento, mas em um futuro próximo, muito provavelmente, farão parte da sua vida.
Uma das maiores ferramentas da inteligência imobiliária, nos dias de hoje, é priorizar o bem-estar. É como uma vida de mão dupla: o bem-estar imobiliário é um mindset importante para vender e para se manter com saúde na profissão.
Da primeira forma, o bem-estar é buscado por todos os clientes – mesmo aqueles que não mencionam um estilo de vida mais leve quando falam sobre o que buscam no imóvel.
Isso pode variar de acordo com o tipo de imóvel e local. Em algumas cidades, uma rua silenciosa é um grande achado. Em outras situações, condomínios com piscina, academia e espaço zen são o sinônimo de bem-estar.
Por fim, também é preciso pensar no bem-estar e na qualidade de vida para o corretor. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é fundamental para evitar que o estresse se transforme em outras doenças. Priorize, você também, uma vida mais calma.
O relacionamento com o cliente não começa na primeira visita e não termina quando você entrega as chaves. A jornada do cliente, na verdade, vai do momento em que ele descobre seu contato até a pós-venda.
O primeiro contato do cliente com o seu negócio pode vir por uma indicação, pelas redes sociais ou mesmo no momento em que ele vê um imóvel à venda e busca o corretor. Você precisa estar sempre preparado para recebe-lo bem em todos esses canais.
O pós-venda de imóveis também precisa ser bem planejado. Não deixe o cliente sozinho depois de fechar o contrato. Mostre que está sempre à disposição para tirar qualquer dúvida e mantenha os caminhos abertos para comunicação.
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