O corretor digital, ou corretor coach, é um profissional diferente do corretor de imóveis tradicional. Venha conhecer esse mindset
A era digital mudou a forma como muitos profissionais trabalham, em basicamente todos os ramos do mercado. E a situação não é diferente para os corretores de imóveis. Hoje em dia, se fala muito sobre a figura do corretor coach, ou corretor digital.
A maior parte dos corretores de imóveis sabem a importância da tecnologia nos seus trabalhos. Muitos utilizam as redes sociais e o WhatsApp para conversar com os clientes.
Também há uma boa parcela que utiliza softwares de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) para gerenciar os atendimentos e ser mais eficientes.
Mas o corretor digital está um passo à frente no uso da tecnologia. Ele pensa nas redes sociais e ferramentas digitais como estratégias imobiliárias para se destacar. Mais do que um corretor, ele se torna um empreendedor imobiliário.
Quer saber mais sobre os diferenciais do corretor digital? Descubra, a seguir, o embasamento do mindset desse profissional:
O corretor coach não utiliza as redes sociais apenas para postar fotos de imóveis. As redes viram uma vitrine para ele expor seu conhecimento vasto sobre a cultura imobiliária.
Ele utiliza esses meios para educar os clientes sobre o mercado, desde questões simples (por exemplo, como saber a posição solar de uma casa) até questões mais complexas (como a alta e a baixa dos preços no mercado).
O corretor digital deseja que seu cliente se inteire sobre a cultura imobiliária e o enxergue como uma referência no ramo. Ser uma autoridade no assunto é um dos seus principais objetivos.
O corretor de imóveis tradicional é procurado por clientes que desejam comprar uma casa. Então, pede as características dessa casa para os clientes, procura essas características na sua planilha de imóveis e apresenta as casas e apartamentos correspondentes para os compradores.
O corretor digital transforma esse processo em uma jornada imobiliária. Como corretor coach, ele busca informar o cliente das possibilidades, compreender as necessidades e buscar soluções em conjunto.
Além disso, o corretor digital está presente onde o cliente também está. Ele tem muitos canais de comunicação e não hesita em atender da maneira mais conveniente para o cliente.
O mercado imobiliário muda constantemente. Com a criação da tecnologia blockchain, por exemplo, a tokenização de imóveis (transformação de imóveis em NFT) passou a ser possível, e isso influencia no funcionamento do mercado e em como os clientes consomem o que é oferecido. Aprender sobre essas mudanças é fundamental para se manter à frente.
Por isso, o mindset do corretor digital se baseia na atualização constante. É importante fazer cursos, participar de eventos, conhecer outros profissionais da área, ler livros sobre o assunto e se aprofundar nas novidades do mercado imobiliário, especialmente quando se trata de tecnologia.
O corretor digital também se dedica a aprender mais sobre as áreas que favorecem sua profissão. Por exemplo, recursos das redes sociais, comunicação assertiva, liderança, atendimento ao cliente e muito mais.
O mindset do corretor coach é voltado para o empreendedorismo imobiliário. Ele vai além do que se faz no mercado tradicional e busca criar sua carreira com comprometimento, atualizações e tecnologia, sempre focando nas necessidades do cliente.
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