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Qual a melhor hora para agendar visitas para vender um imóvel

Para vender um imóvel, o corretor deve observar o melhor horário para agendar visitas e ficar atento às necessidades e ao perfil dos clientes

O mercado imobiliário é um dos setores mais importantes da economia e oferece muitas oportunidades para o Corretor de Imóveis fazer negócios e ganhar um bom dinheiro. Mas para atuar de forma estratégica e eficiente na intermediação de imóveis é importante estar sempre atento aos detalhes, como o melhor horário para agendar visitas para vender um imóvel.

Além de conhecer bem o imóvel que vai ser apresentado, com todas as informações e respostas para as dúvidas e questionamentos dos clientes que aparecem no momento da visita, é essencial agendar um horário em que a propriedade se destaque e seja mais atrativa para aumentar o interesse e as chances de negociação.

Então, vale a pena pesquisar um pouco mais sobre as estratégias de como realizar a apresentação do imóvel e a melhor forma para conduzir as visitas dos clientes, destacando os pontos fortes e mais favoráveis. Não deixe passar essa oportunidade, porque muitas vezes essas informações podem acabar passando despercebidas ou sem chamar tanto a atenção se não puderem ser vistas na hora certa. Fique atento que vamos explicar melhor!

Por exemplo: imagine mostrar uma varanda grande e espaçosa. Sem dúvida, é um ambiente atrativo, mas e se o Corretor de Imóveis puder ir além de apenas apresentar esse espaço e destacar que ali é um ponto exuberante para ver o sol nascer ou o sol se pôr? Certamente, essa informação visual pode ter um grande peso na decisão do cliente.

Percebeu como esse tipo de estratégia pode ser marcante e fazer toda a diferença na hora de agendar visitas para vender imóveis?

Confira a seguir outras dicas valiosas para conquistar mais negócios, aumentar os seus ganhos e fazer você se destacar no mercado imobiliário.

Melhor horário para vender um imóvel

Aqui no Corretor IBRESP, mostramos também as principais dicas que o Corretor de Imóveis precisa saber sobre fotos de imóveis e que podem ser um grande diferencial para fazer anúncios mais atraentes e irresistíveis para os clientes nos sites de imóveis.

No entanto, além de saber fazer uma boa divulgação virtual, nos sites de anúncios na internet e nas redes sociais, a visita presencial no imóvel é decisiva para decisão do cliente.

Um grande trunfo nesse momento é a organização da propriedade, pois é fundamental deixar o imóvel mais atraente para os interessados, sejam eles compradores ou locatários.

Além disso, há outro fator que pode transformar totalmente a percepção de uma pessoa no que diz respeito à escolha de um imóvel: a hora do dia em que essa visita é realizada.

Por isso, o Corretor de Imóveis precisa ter em mente que o agendamento da visita em horário diurno e, preferencialmente, com a presença do sol, é a melhor opção para despertar boas impressões nos clientes.

Uma boa dica para destacar a luminosidade natural como uma qualidade é manter as portas e janelas do imóvel abertas para que a sensação do cliente seja de leveza ao se deparar com um ambiente bem claro e arejado.

Nesse sentido, é importante descobrir se o imóvel em questão recebe maior incidência do sol durante a parte da manhã, que costuma ser mais desejado por compradores e pessoas interessadas no aluguel. Então, esse é o horário ideal para agendar as visitas.

Também é preciso considerar as vantagens que as iluminações proporcionam ao longo do dia e se a luz solar não é excessiva naquele horário, pois se tiver muita luminosidade logo cedo pela manhã isso pode afugentar um cliente que prefere dormir até um pouco mais tarde.

Por outro lado, no caso de imóveis com vista para a cidade ou de coberturas com áreas externas, uma visita durante a noite também pode ser uma estratégia interessante.

A movimentação das pessoas e a iluminação noturna podem chamar a atenção de clientes mais jovens que procuram um belo cenário urbano e com uma boa oferta de serviços.

Outras dicas para considerar na hora de agendar visitas

Durante a apresentação de um imóvel é fundamental que o Corretor de Imóveis estimule no cliente a sensação de que esse lugar é o ideal para ser o seu novo lar.

Se o imóvel atende às necessidades do comprador, o próximo passo é estimular o cliente, fazer com que ele se imagine morando ali com sua família, aproveitando a cozinha ou a varanda gourmet, descansando nos quartos, recebendo visitas de amigos e familiares etc.

Outro detalhe que pode ser um bom argumento para aumentar o interesse do cliente é comentar sobre a possibilidade de usar algum cômodo como escritório ou área reservada para realizar tarefas profissionais em casa, já que o trabalho remoto é uma tendência forte.

Mas para oferecer esse tipo de percepção para conquistar o cliente é fundamental que o Corretor de Imóveis e, principalmente, o proprietário tenham essa visão e compreendam que os melhores negócios podem ser feitos com a devida atenção nos detalhes e entrelinhas.

Atente para outra dica interessante para o Corretor de Imóveis ganhar pontos na visita. Se o dono ainda está morando no local, é interessante trabalhar com uma decoração neutra e guardar nos armários itens domésticos e objetos pessoais, para que o cliente consiga se conectar melhor com o imóvel para que ele consiga se ver morando ali.

Agora ficou bem claro que a visita do cliente para conhecer um imóvel para compra ou locação é um momento complexo e envolve questões emocionais e racionais.

O Corretor de Imóveis que sabe como usar o melhor horário para agendar visitas para vender um imóvel de acordo com às necessidades do cliente está mais perto de fechar o negócio.

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