Conheça as principais técnicas de negociação e vendas que vão impulsionar sua carreira de corretor de imóveis!
Um bom corretor de imóveis também precisa ser um bom negociador. Afinal, o mercado imobiliário é baseado em compra e venda. Quem oferece o melhor valor, seja ele financeiro ou não, é quem se sai melhor.
Porém, quem está começando nessa profissão pode ter muitas dúvidas sobre o assunto. A maioria só aprende a negociar, de verdade, na prática.
Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para tornar suas técnicas de vendas ainda melhores. Confira a seguir:
Profissionalize o atendimento ao cliente
O atendimento imobiliário é o primeiro passo da negociação, além de ser uma ferramenta de marketing imobiliário. Por meio dele, você mostra o seu valor como profissional para os clientes.
Além de oferecer vários canais de atendimento, crie processos de hospitalidade imobiliária para sempre atender bem. Lembre-se que a sua relação com o cliente não acaba no momento da venda.
Busque saber o que ele achou do imóvel após a compra para ouvir feedback e sempre oferecer um serviço melhor.
Entenda as necessidades dos clientes
Para aumentar as vendas de imóveis, não se atenha a perguntar o que os clientes querem. Busque entender as necessidades deles e encontrar maneiras de solucioná-las.
Por exemplo, o cliente pode dizer que precisa de uma casa com três quartos. Mas o que ele quer, na verdade, é ter espaço para um escritório além de um quarto extra.
Em alguns casos, ter dois quartos grandes pode ser mais proveitoso do que ter três quartos.
Conheça o seu perfil de cliente mais comum
Qual é o seu público? Em alguns casos, serão casais com filhos que buscam comprar uma casa. Em outros, jovens empreendedores buscando um ponto de venda. Ou mesmo universitários procurando quitinetes para alugar.
Conhecer seu perfil de cliente mais comum é essencial para aplicar diferentes estratégias imobiliárias.
Cada público tem suas tendências, hábitos e necessidades, que serão úteis na hora de aplicar técnicas de vendas e ajudar a selecionar imóveis para o seu portfólio.
Compreenda os limites do cliente
Ao começar a selecionar imóveis junto a um cliente, peça que ele deixe claro quais são os seus limites. Em que bairros ele gostaria de procurar? Quais são os detalhes dos quais ele não abre mão? Qual valor é o máximo aceitável.
Depois, busque imóveis que se encaixem nesses limites, e não os extrapolem. Se alguma coisa não for possível, explique ao cliente antes de buscar outras opções.
Aprenda a busca do meio termo
Entre todas as técnicas de negociação, essa é a mais importante para o corretor de imóveis: nos negócios imobiliários, todos querem sair ganhando.
Se você apresentar ao cliente apenas imóveis mais caros do que ele deseja, pensando na boa comissão que vai receber, é mais provável que ele escolha outro corretor.
Em alguns casos, você pode procurar algo mais caro. Mas apenas quando o cliente se mostrar disposto a aceitar essa alternativa. Tentar forçar algo do tipo é uma receita para acabar com a negociação antes de começar.
Quer aprender mais sobre negociação e vendas para o mercado imobiliário? Venha conhecer o curso do IBRESP!
Boas práticas na hora da fotografia imobiliária
Com a internet, as fotos de imóveis aumentam as oportunidades de negócios. Conheça as boas ... Read more
Confira as vantagens do curso Administração de Condomínios
O curso Administração de Condomínios é mais uma boa oportunidade para o profissional do mercado ... Read more
Sem comentários