Das fotos e vídeos de imóveis ao WhatsApp imobiliário, o celular é um recurso inestimável para o corretor de imóveis. Saiba mais!
Ter um celular nos dias de hoje é mais do que simplesmente um meio de comunicação.
Com um celular em mãos, podemos fazer pesquisas, nos conectar com outras pessoas por meio de voz e imagem, estudar e trabalhar.
Por isso, o celular se tornou um grande aliado para destacar a presença digital do corretor de imóveis.
Do WhatsApp imobiliário até os vídeos de imóveis, muitas tarefas da vida do corretor podem ser feitas diretamente pelo celular.
Ele traz facilidade na negociação, aproximação com os clientes e agilidade no dia a dia.
Confira, a seguir, como usar seu celular da melhor forma para beneficiar a carreira de corretor de imóveis:
Crie um WhatsApp imobiliário
O WhatsApp imobiliário vai ser seu principal canal de atendimento. Ainda que muitos clientes liguem ou enviem mensagens do tipo SMS, a maior parte da comunicação, hoje em dia, é feita pelo WhatsApp.
Ele é vantajoso porque permite a troca de mensagens, áudios, vídeos e fotos de imóveis.
Em uma única conversa, você pode usar todo tipo de recurso para mostrar os imóveis e suas vantagens para os clientes.
Usando a versão Business do aplicativo, também é possível adicionar detalhes como horário de atendimento, endereço, catálogo de produtos e mensagens de atendimento automático.
Utilize aplicativos de edição
Os aplicativos vão além da troca de mensagens. Com eles, você pode editar fotos e vídeos de imóveis para torná-los mais atraentes para os clientes.
As novas tecnologias presentes em aplicativos como o CapCut e o iMovie, para vídeos, e o Afterlight e o VSCO, para imagens, são intuitivos e oferecem opções bem variadas.
Aplicativos de criação e edição, como o Canva e o Figma, têm mais opções e recursos para criar imagens, logos e toda a sua comunicação visual.
Mesmo sendo um pouco mais complexos, eles podem ser essenciais para suas redes sociais.
Baixe as principais redes sociais
Não podemos falar de celulares sem falar das redes sociais.
Elas são uma forma de expor seu trabalho para o público, mostrar imóveis disponíveis e criar uma marca de sucesso.
Além disso, são intuitivas e grande parte dos seus possíveis clientes já as utilizam. O Instagram, o Facebook e o TikTok são as mais utilizadas hoje em dia.
Também é importante dizer que, depois do WhatsApp imobiliário, esse é seu principal meio de comunicação com os clientes.
Pelas mensagens diretas, comentários, stories, enquetes e muitos outros recursos, você pode começar uma conversa constante com os clientes e entender o que eles procuram, do que precisam e como você pode ajudá-los.
Além disso, busque outras maneiras de otimizar sua profissão com o celular. Existem aplicativos de organização que vão ajudá-lo a se planejar melhor.
Também existem apps voltados para a organização financeira, em que você pode controlar o quanto ganha e o quanto gasta, além de decidir o quanto vai investir na sua carreira.
A tecnologia não é sinônimo de distração. Utilize seu celular com sabedoria e descubra maneiras interessantes de se organizar, para produção de conteúdo e mostrar seu trabalho para os clientes.
Quer saber mais sobre o uso da tecnologia na vida do corretor de imóveis? Confira o blog do IBRESP!
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