O novo corretor de imóveis tem muitos desafios e oportunidades para se destacar e conquistar o sucesso no mercado imobiliário
O mercado imobiliário oferece muitas formas de carreira e várias possibilidades de ganhos, e a profissão de corretor está sempre em alta no setor.
Para conquistar o seu espaço nesse mercado e construir uma carreira sólida, o novo corretor de imóveis precisa lidar com desafios e oportunidades.
O valor total das vendas de imóveis aumentou 8,7% nos 5 primeiros meses do ano, conforme divulgação da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).
Grande parte do bom resultado é devido ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e à procura por novos imóveis de Médio e Alto Padrão (MAP).
Com o aumento das vendas de imóveis, a facilidade de obter financiamento e a preferência dos brasileiros por propriedades para morar ou investir são alguns dos pontos para os bons resultados do mercado imobiliário do país.
Descubra nesse post como atuar de forma profissional e inovadora.
O uso da tecnologia facilita a vida pessoal e profissional, e o mercado imobiliário é um dos que mais se beneficiam e utilizam essas inovações.
Assim, o novo corretor de imóveis precisa estar atualizado sobre as ferramentas mais utilizadas do setor.
As tecnologias fazem parte do dia a dia do corretor digital de imóveis.
Algumas das inovações e oportunidades mais comentadas atualmente são a tokenização (NFT de imóveis) e as novas ferramentas que facilitam o atendimento ao cliente.
O mercado de imóveis está em transformação, e os corretores de imóveis que investem em inovação e conhecimento terão mais oportunidades e sucesso na carreira.
Essa é uma profissão do futuro, pois o setor investe em tecnologia e precisa de profissionais capacitados e inovadores que atendam às novas demandas dos clientes.
A realidade virtual já é uma das novas tecnologias mais utilizadas no setor de imóveis.
Se antes as visitas às propriedades eram possíveis em dias e horários determinados, com a realidade virtual, visitar um imóvel é possível a qualquer momento.
O atendimento imobiliário também foi facilitado com o uso da inteligência artificial e o uso de chatbots.
Para construir um portfólio de sucesso, o corretor precisa conhecer bem o seu público alvo e apostar em estratégias corretas para aumentar sua carteira de imóveis e clientes.
As redes sociais são ferramentas que o corretor digital de imóveis pode utilizar para ficar mais próximo do seu público alvo e, consequentemente, aumentar seu portfólio.
Presença online: ter um site de corretor digital de imóveis é simples e garante sua presença na internet, é possível postar imóveis, ter um formulário de contato e divulgação dos seus serviços.
Estar nas principais redes sociais também é importante. Para atrair mais clientes e garantir um bom portfólio, faça um perfil profissional e atualize com frequência suas mídias, blog e site.
Conteúdo: a criação de conteúdos rápidos e informativos, esclarecendo dúvidas e mostrando vantagens dos tipos de imóveis e bairros, ajuda o corretor a se destacar e atrair os usuários das redes sociais.
Além disso, abrir perguntas para seguidores e respondê-las é uma forma rápida de interagir com o público.
Testemunho: os testemunhos de clientes também são uma ótima forma de utilizar as novas tecnologias para aumentar a sua carteira de clientes e portfólio.
Através de depoimentos de clientes satisfeitos, é possível postar em seu site ou redes sociais e promover a confiança no seu trabalho no mercado imobiliário.
Networking: fazer parcerias com outros corretores e empresas do setor de imóveis aumenta seu networking e, consequentemente, a sua visibilidade, portfólio e clientes interessados.
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