O corretor precisa conhecer as melhores estratégias e soluções para realizar uma captação de imóveis mais eficiente. Confira algumas dicas!
A captação de imóveis é uma das tarefas mais importantes para que o corretor possa montar um portfólio que ajude a atrair mais clientes e fazer mais negócios.
Ter estratégias para aumentar a carteira de imóveis é essencial para o profissional que quer ter mais oportunidades e aumentar os seus ganhos.
Boa parte da negociação de imóvel ocorre online, ou seja, o cliente acessa as informações pela internet, entra em contato e pode até fazer uma visita utilizando realidade virtual.
Dessa forma, é essencial contar com o auxílio das tecnologias para captar imóveis.
Descubra neste post como fazer a captação e aumente seu portfólio de imóveis.
Conheça bem a região de captação de imóveis
Durante a prospecção de imóveis é importante conhecer bem a região onde atua ou que pretende atuar para saber como a estratégia de captação será realizada.
Montar uma ficha de captação de imóveis com as informações dos pontos fortes e fracos, apontando quais são as melhores de casas, apartamentos, condomínios, ruas e faixa de preços, servirá como referência para atender as necessidades dos clientes.
Utilize a tecnologia para aumentar a carteira de imóveis
A tecnologia no mercado imobiliário permite que o corretor de imóveis automatize diversos processos e ganhe tempo para outras tarefas essenciais.
Alguns corretores utilizam o aplicativo de mensagens Whats App para entrar em contato com os proprietários e clientes.
Essa pode até ser uma solução, mas quando se busca mais agilidade e fluidez, o uso de uma ferramenta específica de captação de imóveis, como a plataforma Avalion, vai tornar todo esse processo mais prático e eficiente.
Saiba qual é o perfil do seu cliente
Saber o perfil do cliente de compra e locação é importante para definir quais são os objetivos da captação de imóveis.
Por exemplo, ao focar em uma região mais turística, pode ser que haja uma grande procura por imóveis para locação de temporada.
Esses imóveis são para solteiros, casais, famílias com crianças, ou outro perfil de clientes?
Ter essas informações facilita e deixa mais assertiva a captação de imóveis.
Faça uma pesquisa imobiliária
Entender o comportamento do público é importante, assim como as transações realizadas na região da captação.
Ao fazer uma pesquisa imobiliária e saber quais os tipos de contratos realizados é possível saber os imóveis mais buscados pelos clientes.
Alguns pontos a serem analisados são sobre o tipo de imóvel (casa ou apartamento), quantidade de quartos, imóveis mais buscados, quantidade de quartos, faixa de preço.
Toda região possui um padrão de imóveis mais procurados para venda e locação e, ao saber quais são, fica mais fácil captar imóveis ideais para sua carteira.
Invista em marketing
Investir em marketing é uma boa forma para melhorar a captação de imóveis.
Utilize seu perfil profissional e coloque conteúdo de qualidade periodicamente.
Além de focar seu conteúdo em dicas e dúvidas relacionadas a imóveis, foque em dicas de locais, pontos turísticos, datas comemorativas, além de postar sobre novos imóveis da sua carteira.
Os conteúdos rápidos e vídeos são os mais buscados atualmente, além de ter bons textos e descrições, foque em vídeos para interagir com o seu público.
Fazer um curso de captação de imóveis pode ser a escolha correta para saber todas as etapas para captar as melhores casas e apartamentos residenciais e comerciais para venda e locação.
Aprenda como funciona uma boa captação de propriedades, técnicas adequadas, como utilizar as tecnologias disponíveis e redes sociais, além de ter acesso a scripts de atendimento e abordagens de clientes.
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