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Marketing de relacionamento é estratégia para o corretor

Marketing de relacionamento é essencial para o corretor de imóveis. Saiba como aplicá-lo no mercado imobiliário para alavancar os resultados

O corretor de imóveis é um profissional que precisa ter habilidades em muitas áreas, além de sólidos conhecimentos sobre o mercado imobiliário.

O marketing de relacionamento também é importante, uma estratégia essencial para o corretor ser bem-sucedido.

Ter um bom relacionamento com o cliente também é fundamental, ainda mais no mercado imobiliário, assim como as oportunidades para o corretor de imóveis.

Porém, o marketing de relacionamento facilita a gestão de clientes.

Neste post, confira o que é e como utilizar o marketing de relacionamento para alavancar a sua carreira de corretor de imóveis.

O que é marketing de relacionamento?

O marketing de relacionamento é uma estratégia que permite interagir com o cliente de maneira mais assertiva, personalizada, aumentar o networking e criar uma relação de confiança, que vai além de apenas uma negociação de compra e venda.

Vantagens de utilizar o marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento oferece muitas vantagens ao corretor de imóveis, como:

Satisfação do cliente: ter um atendimento personalizado para cada cliente, manter contato cordial e próximo fazem toda a diferença para a satisfação do cliente. E as estratégias do marketing de relacionamento proporcionam esse resultado.

Fidelização: manter o relacionamento com o cliente é uma intenção buscada por todas as empresas e profissionais, e o marketing de relacionamento é a estratégia indicada para aumentar as chances de fidelizar o cliente no mercado imobiliário. A fidelização é importante tanto para o cliente voltar a fazer negócios com o corretor quanto indicar os serviços para pessoas da família, vizinhos e amigos.

Aumento de vendas: o aumento da geração de negócios também é uma das vantagens do marketing de relacionamento. Ao utilizar a estratégia, o corretor consegue fidelizar e, por meio disso, alcançar novos clientes pela divulgação espontânea. A popularidade e a credibilidade no mercado aumentam e, consequentemente, as vendas também.

Como utilizar o marketing de relacionamento na carreira imobiliária

Para utilizar o marketing de relacionamento na gestão imobiliário, confira as dicas:

Cordialidade: com o dia a dia corrido e cheio de atividades, os clientes querem um atendimento humanizado, personalizado e atencioso, por isso ser cordial e ter uma boa hospitalidade imobiliária são importantes diferenciais.

Mostrar interesse pelas dúvidas dos clientes, ter um canal de contato rápido para atendimento, tranquilizar o cliente durante as etapas da transação imobiliária fazem toda a diferença.

Proatividade: essa é mais uma qualidade importante no marketing pessoal do corretor de imóveis. Uma dica nesse sentido é buscar mais imóveis e selecionar mais regiões que possam agradar o comprador. A antecipação mostra ao cliente que o atendimento é personalizado e que o corretor é proativo.

Atendimento sem burocracia: ter um atendimento demorado, precisar falar com diversas pessoas para resolver problemas relacionados com a transação imobiliária deixam os clientes insatisfeitos. Por isso, ofereça um atendimento sem burocracia, tente resolver as solicitações dos clientes envolvendo a menor quantidade de pessoas, etapas e tempo.

O marketing de relacionamento encanta e ajuda na fidelização do cliente. Para ter sucesso profissional e aumento nos ganhos, é importante realizar esse e outros cursos voltados ao setor imobiliário.

Se você quer aumentar o destaque no mercado imobiliário, ganhar mais conhecimento e habilidades, confira o curso TTI do IBRESP, que é a grande referência na formação de corretores de imóveis.

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