Apartamentos compactos viram opção de moradia nas grandes cidades. Conheça mais sobre os microapartamentos, uma tendência nos imóveis urbanos
O conceito de microapartamentos é uma das tendências dos novos imóveis urbanos, principalmente nos grandes centros do país e em regiões estratégicas das cidades.
A cidade de São Paulo viralizou com a tendência dos microapartamentos compactos de 10 metros quadrados, em média.
Se o pouco espaço causou espanto em muitos, em alguns países a metragem reduzida já é tendência faz tempo, é o caso de grandes cidades como Nova York e Tóquio.
Conforme pesquisa realizada pelo Quinto Andar, os microapartamentos são procurados por 75% de pessoas entre 20 a 39 anos.
A maioria com foco na carreira são solteiros, que buscam viver com minimalismo, modernidade e em boa localização.
Morar em um espaço compacto é a escolha de muitas pessoas, principalmente os solteiros que moram sozinhos.
A boa localização é um dos critérios para a escolha do imóvel, mas também há outras características importantes que esse tipo de apartamento deve ter.
Microapartamentos tem condomínio com comodidades
Um dos atrativos dos microapartamentos é o condomínio, alguns oferecem até espaço pet, grande atrativo para muitos solteiros que moram em espaço reduzido.
Os espaços de coworking também são uma comodidade que alguns condomínios possuem.
Como muitos dos solteiros que moram em microapartamentos trabalham home office, ter um local para trabalhar é mais um diferencial valioso.
Viver de Maneira Prática em Microapartamentos no Coração de São Paulo
A localização dos microapartamentos também precisam ser estratégicas, muitos deles ficam localizados em bairros centrais e regiões com grande oferta de comércios e serviços de São Paulo.
Em São Paulo, famosa pela sua agitação, a busca por soluções inteligentes de moradia tem se destacado.
Um exemplo inspirador ilustra essa tendência, onde a localização e a otimização do espaço são essenciais.
Um espaço de apenas 16 m² pode parecer minúsculo à primeira vista, mas para muitos, é mais do que suficiente.
Um dos principais atrativos desse estilo de vida é a localização estratégica. Estar no epicentro de tudo o que a cidade oferece é inestimável.
Ter a liberdade de partir a qualquer momento, levando consigo apenas algumas malas, é um luxo que muitos não querem abrir mão.
A palavra de ordem nos microapartamentos e estúdios é eficiência, pois cada centímetro é cuidadosamente planejado.
Com uma escrivaninha posicionada entre a geladeira e o armário, uma cama junto à parede e um notebook, esse espaço é um exemplo de como é possível viver e trabalhar em harmonia, mesmo em um ambiente compacto.
A vista do fim de tarde sobre os arranha-céus do centro de São Paulo oferece uma paisagem deslumbrante que compensa amplamente o tamanho reduzido do apartamento.
Um microapartamento no coração da cidade está se tornando uma opção cada vez mais popular para aqueles que buscam simplicidade, mobilidade e proximidade com a agitação urbana.
É uma demonstração de como a vida moderna está se adaptando ao nosso ritmo de vida acelerado, repensando as prioridades e optando por menos espaço, mas com mais comodidade.
Talvez seja hora de considerar se essa abordagem pode ser a chave para uma vida mais prática e gratificante em meio à agitação da cidade grande.
Adaptar-se às mudanças e encontrar soluções criativas é o caminho para um estilo de vida mais sustentável e equilibrado.
Quer iniciar uma carreira de sucesso no mercado imobiliário? Conheça o curso TTI do IBRESP para se tornar um Corretor de Imóveis.
Confira o blog do IBRESP e fique por dentro de novidades e conteúdos sobre o mercado imobiliário.
Quais as vantagens de ter um síndico profissional?
A opção por um síndico profissional traz muitas vantagens para melhorar a eficiência nos processos ... Read more
As tendências do mercado imobiliário para 2024
O setor cresceu e evoluiu no ano passado, mas as tendências do mercado imobiliário para ... Read more
Sem comentários