O mercado imobiliário do Paraná está aquecido e oferece boas oportunidades profissionais para o sucesso do corretor de imóveis
Quem tem uma carreira imobiliária no Paraná vem se recuperando com excelentes resultados deixando para trás o cenário de estagnação causado pela pandemia.
Enquanto 2020 e 2021 foram anos de incerteza, 2022 já teve um panorama muito diferente, com o mercado imobiliário mostrando um desempenho muito satisfatório. Em 2023, ainda vemos os números aumentarem ainda mais.
A tendência é ver o crescimento da venda e aluguéis de imóveis em todo o país. E o Paraná se destaca por estar atraindo cada vez mais moradores; afinal, as oportunidades de crescimento no Estado estão entre as melhores do país.
Dessa forma, ele também se torna uma ótima região para o investimento imobiliário.
Como aproveitar essas oportunidades que o Paraná traz para o corretor de imóveis? Confira algumas dicas a seguir:
Cursos para corretor de imóveis são essenciais para o desenvolvimento da profissão. Você só pode atuar legalmente se tiver o registro do CRECI e, para isso, precisa ter um curso na área.
O curso TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) é o melhor caminho para ingressar nessa profissão no Estados do Paraná. Porém, você pode e deve ir adiante.
Hoje em dia, existem muitos cursos voltados para profissionais da área que já atuam em diferentes setores do mercado imobiliário paranaense.
Por exemplo, é possível fazer uma série de cursos específicos, como de fotografia imobiliária, avaliação de imóveis, marketing imobiliário e tantos outros.
Estar sempre se atualizando e aprendendo sobre a sua área é essencial para estar sempre preparado para aproveitar as oportunidades que surgem.
Faz parte do atendimento imobiliário estar ciente de todas as opções que estão disponíveis para os clientes.
As opções de financiamento e crédito são apenas alguns exemplos de questões que os clientes podem levantar na hora de comprar um imóvel.
O corretor de imóveis que preza por uma carreira imobiliária no Paraná precisa oferecer um atendimento especializado – e ir além.
Uma boa ideia é começar entendo o seu público-alvo. Ou seja, o tipo de cliente mais comum que possa estar interessado no seu portfólio de imóveis.
Por exemplo, você deve conhecer todos os novos requisitos do programa Minha Casa Minha Vida e outros projetos habitacionais.
Muitos clientes podem procurar esse tipo de financiamento. Porém, dependendo do seu público, saber sobre tokenização e aquisição de imóveis no metaverso podem ser um diferencial na sua prestação de serviço.
Com as redes sociais, são poucas as profissões que não dependem de um pouco de marketing pessoal.
O marketing imobiliário não é uma estratégia que vale somente para a oferta dos imóveis, mas também para divulgar a atuação do corretor.
E as redes estão aí para ajudar a informar, tirar dúvidas, construir autoridade e, acima de tudo, atrair mais clientes.
Aprenda o básico sobre o uso de redes sociais e construa uma presença forte na sua região de atuação no Paraná.
Também padronize o seu atendimento, seja por telefone, WhatsApp, site ou pelas próprias redes sociais.
Faça com que os clientes reconheçam sua marca e seu estilo. Assim, seu marketing vai atrair mais pessoas e, além de conquistar novos clientes, vai fidelizar quem já está com você.
O mercado imobiliário é um setor excelente para quem gosta de desafios, fugir da rotina e ter chances de conquistar lucros muito altos.
Prepare-se para aproveitar todas as oportunidades que ele pode trazer!
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