Melhorar a gestão imobiliária e dos clientes são vantagens para o corretor que usa CRM Imobiliário. Saiba quando utilizar essa inovação.
No início da carreira no mercado imobiliário, o corretor de imóveis tem diversas oportunidades de crescimento e ganhos, porém com uma rotina dinâmica, ter aliados para ajudar no atendimento ao cliente, planejamento e gestão é essencial.
Neste caso, o uso de uma ferramenta de gestão de relacionamento com clientes do tipo CRM (Customer Relationship Management) é recomendado e muito útil no dia a dia.
A tecnologia facilita processos, automatiza e permite que empresas e profissionais se dediquem a outras tarefas, e o CRM imobiliário é uma ferramenta que se tornou imprescindível para os corretores de imóvel.
Conheça, neste post, o que é e quando investir nessa tecnologia.
O CRM imobiliário é uma tecnologia de gestão aplicada ao marketing e ao relacionamento de clientes que permite ao corretor de imóveis organizar a sua rotina diária de trabalho.
Ou seja, seu dia a dia fica automatizado para diversas tarefas que precisa desempenhar em seu trabalho, permitindo focar em outras atividades importantes, como captação de clientes, visitas e aperfeiçoamento profissional.
A rotina do corretor de imóveis é dinâmica, com dias reservados a visitação de clientes e imóveis, atendimento e até partes burocráticas, como resolver problemas com a documentação imobiliária.
Por isso, não é incomum esquecer alguns compromissos, esquecer prazos e horários.
O CRM permite que isso não aconteça, pois permite que o corretor organize sua rotina de trabalho com lembretes e outras soluções.
O mercado imobiliário conta com uma boa oferta de CRM de qualidade, alguns são mais simples e outros podem ser utilizados até por grandes imobiliárias.
O corretor de imóveis autônomo ou uma grande empresa do setor de imóveis podem utilizar e ter as vantagens que o uso de um CRM garante.
A produtividade aumenta consideravelmente com o uso do CRM imobiliário, a tecnologia ainda garante menor custos e aumento de vendas.
Mesmo com o investimento em sistema de CRM, é possível diminuir custos em outras áreas com uma gestão de clientes mais eficiente, melhorando os resultados e as vendas.
Quando o corretor de imóveis já realizou as formações na sua área, com o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), entre outros, já atua na carreira, mas precisa ter maior controle da sua rotina e fazer uma melhor gestão imobiliária e de clientes, pode ser a hora certa de investir em um CRM.
Algumas tecnologias podem ser utilizadas até o site da imobiliária e do corretor de imóveis, automatizando muitos processos.
O CRM imobiliário permite até o cadastro de imóveis para uma melhor gestão de clientes e propriedades.
Durante o processo de escolha, considere uma tecnologia que seja compatível com seu orçamento, mas também não esqueça da qualidade.
Invista em um CRM imobiliário que além da versão para desktop, também tenha aplicativo para acesso no smartphone, facilitando o acesso aos compromissos diários.
O uso de um CRM imobiliário oferece muitas vantagens para o corretor de imóveis autônomo e imobiliária, como:
Plataforma de fácil acesso: Alguns sistemas permitem fácil acesso pelo desktop e smartphone.
Relacionamento com clientes: o CRM permite melhorar o relacionamento e atendimento ao cliente, pois permite lembrar datas, prazos e automatizar mensagens.
Integração: essa tecnologia permite a integração a sites e portais imobiliários.
Gestão: permite uma gestão imobiliária melhor, permitindo que a imobiliária e corretor de imóveis cresçam no mercado.
Carteira de clientes e imóveis: com a automatização do CRM, é possível fazer uma melhor gestão e aumentar a carteira de clientes e imóveis.
Ao buscar um CRM imobiliário, dê preferência a ferramentas de uso intuitivo, que atendam de forma satisfatória o seu negócio e facilitem o seu trabalho.
Confira algumas opções de CRM Imobiliário para você pesquisar os tipos de serviços que podem atender melhor as suas necessidades como corretor de imóveis.
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