O mercado imobiliário do Paraná oferece boas oportunidades para o corretor de imóveis conquistar uma carreira de sucesso
O Paraná é um Estado com ótimas oportunidades para quem deseja investir em uma promissora carreira imobiliária.
Com uma indústria e um comércio em expansão, a região se tornou um lugar para quem quer investir e fazer negócios.
Por esses e outros fatores, o Paraná é um ponto focal para quem quer ser corretor de imóveis.
Para ser corretor, em qualquer Estado do Brasil, você deve começar por uma capacitação.
A formação para corretor de imóveis, como o curso TTI – Técnico em Transações Imobiliárias, é o primeiro passo para ingressar nessa carreira.
Mas não se deve parar por aí: é preciso se atualizar e complementar o que foi aprendido para ser um corretor de sucesso.
Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para que você tenha uma carreira imobiliária promissora. Confira:
Não deixe de se atualizar
A capacitação profissional não deve parar no primeiro curso.
Busque sempre estar atualizado, conhecer as tendências do mercado e fazer cursos que sejam interessantes para a sua jornada.
Por exemplo, cursos sobre a tokenização de imóveis ou sobre marketing imobiliário podem te ajudar a ser um profissional diferenciado.
Invista em um bom atendimento imobiliário
Sua carreira está atrelada, principalmente, a como seus clientes lembram de você.
Por isso, é bom investir em uma ótima primeira impressão.
O atendimento imobiliário pode acontecer presencialmente, por telefone, por mensagens ou pelas redes sociais.
Qualquer que seja o canal, o cliente deve sempre se sentir bem recebido.
Pense no que você deve fazer para garantir uma experiência excelente do começo ao fim.
Procure se especializar
Buscar a especialização é apresentar um diferencial para os clientes.
Em alguns casos, também pode significar ter uma renda extra: avaliadores de imóveis e peritos judiciais são bons exemplos disso.
Mas mesmo que seja para melhorar sua carreira como corretor, ter um diferencial é uma forma de atrair e fidelizar clientes.
Dois exemplos de diferenciais são as especializações em documentação imobiliária e em fotografia e vídeo de imóveis.
São opções que ajudam a elevar seu trabalho e mostram aos clientes que você tem mais a oferecer.
Saiba estabelecer metas
Seja para quem está começando agora ou para quem já está há anos na carreira imobiliária, saber estabelecer metas é fundamental.
As metas nos ajudam a entender para onde estamos indo, mas também nos mostram onde chegamos.
Sempre estabeleça metas que sejam desafiadoras, mas possíveis.
Não almeje algo quase impossível de alcançar (por exemplo, “ganhar R$ 100 mil em comissão no primeiro mês de vendas”).
Baseie-se na trajetória de profissionais reais e saiba o que é possível. Então, dê um passo de cada vez.
Preste atenção no marketing
Marketing é mais do que propagandas na TV.
Ele é, em resumo, como uma marca se apresenta ao mundo.
E quando se é corretor de imóveis, a sua imagem também é sua marca.
Por isso, sempre preste atenção à apresentação pessoal, mesmo nos atendimentos online.
Estar arrumado, ter uma boa postura e prestar atenção à linguagem corporal faz diferença.
Faça o mesmo com suas redes sociais e outros canais de atendimento.
O marketing digital imobiliário começa antes mesmo do primeiro contato do cliente.
Mantenha sua marca bem visível.
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OBRIGADO POR EXISTIR, OPORTUNIDADE ÚNICA DE SER AUTOR DA MINHA PRÓPRIA HISTÓRIA. SER GRATO POR ESSA SIMPLES E SUTIL OPORTUNIDADE É CONTEMPLAR O BELO. PARA AQUELES QUE UM DIA TRILHARAM EM MEIO A UNIVERSOS ESCUROS, ISTO SOA COMO UMA PORTA DE ENTRADA PARA A LUZ.