Conheça a estratégia do tour virtual para facilitar a visita do imóvel e saiba como ela pode beneficiar sua carreira imobiliária!
O tour pelo imóvel sempre fez parte do processo de vendas. Porém, a visitação para conhecer um imóvel vem mudando muito nos últimos anos.
Quem quer manter uma boa carreira imobiliária precisa conhecer essas mudanças para oferecer o que há de mais recente para os clientes.
É o caso do tour virtual!
O tour virtual do imóvel começou a se popularizar durante a pandemia de Covid-19, quando não era possível fazer as visitas presenciais com todos os clientes.
Nesse momento, muitos corretores mudaram o atendimento imobiliário ao pegar suas câmeras e fazer vídeos de imóveis.
No entanto, desde então, o surgimento do Metaverso mudou definitivamente o tour virtual.
Agora, é possível usar tecnologia de ponta para mostrar um imóvel para os clientes. Saiba mais a seguir!
A princípio, o tour virtual pode ser feito da forma mais simples possível: com a câmera do celular e um corretor de imóveis que sabe encontrar os melhores ângulos.
Você pode fazer esse tour em uma chamada de vídeo com os clientes ou gravá-lo para postar no site da imobiliária ou nas suas redes sociais.
Porém, com a chegada do Metaverso e a tokenização de imóveis, o tour virtual virou uma ferramenta de tecnologia imobiliária.
Agora, é possível fazer o tour com o auxílio de Realidade Virtual (RV) ou Realidade Aumentada (RA).
A RA funciona, normalmente, com a ajuda de aplicativos e a câmera do celular. Por eles, é possível ver como certos objetos e cômodos ficariam.
Já a RV depende de ferramentas específicas, como óculos de Realidade Virtual. Assim, é possível entrar de cabeça em outro mundo e ver o imóvel como se você estivesse, de fato, dentro dele.
Em qualquer uma dessas versões, o tour virtual se tornou uma realidade para a carreira imobiliária. Mas o que faz dele tão importante?
Podemos ver porque o tour virtual é uma estratégia importante para os clientes. Afinal, é uma forma de vivenciar a visita ao imóvel mesmo estando longe.
O cliente pode analisar mais de perto detalhes que seriam despercebidos em fotos. Assim, consegue tomar uma decisão mais assertiva sobre a compra.
No entanto, o tour virtual também faz diferença para o corretor de imóveis. Fazer tour virtual e mostrar esse trabalho nas redes terá um impacto importante no seu marketing imobiliário.
Isso mostra para os clientes que você é um corretor do futuro, ligado nas tecnologias e que busca capacitação profissional para melhorar cada vez mais.
Por isso, adicionar o tour virtual no seu portfólio de serviços é muito vantajoso para a sua carreira imobiliária.
Se você quer investir nela, pesquise mais sobre o assunto e descubra como introduzi-lo na sua rotina.
O tour virtual é uma das ferramentas que as novas tecnologias trouxeram para o mercado imobiliário, mas existem ainda muitas outras oportunidades.
O corretor de imóveis que pensa nas inovações e soluções tecnológicas precisa sempre se atualizar para oferecer o melhor serviço para seus clientes.
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