Saiba o que é um CRM imobiliário e descubra as vantagens que essa ferramenta de gestão de clientes pode trazer para o corretor de imóveis
Estar por dentro das ferramentas tecnológicas atuais e de como elas atuam no trabalho diário é importante para o corretor de imóveis.
Ferramentas como o CRM podem ser adições necessárias para tornar mais eficiente o seu trabalho, com recursos que podem facilitar e otimizar os processos imobiliários.
Mas, afinal, o que é CRM? O recurso Customer Relationship Management não é simplesmente uma ferramenta imobiliária.
Seu nome significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Ou seja, é um sistema utilizado para intermediar e facilitar o relacionamento entre uma empresa e seus clientes.
Ele pode ser usado na gestão imobiliária, como ferramenta de marketing e relacionamento e no trabalho do corretor para registrar, processar e analisar informações sobre clientes atuais e em potencial.
Ainda é possível registrar e analisar o desempenho das vendas por meio desse sistema.
O CRM imobiliário é um sistema que começa a funcionar no primeiro contato do cliente.
Ele pode estar conectado ao site de uma imobiliária, ou a um portal de vendas.
Quando o cliente mostra interesse com uma mensagem ou e-mail, o CRM já armazena suas informações.
Ao longo de todas as etapas do funil de vendas, é possível adicionar informações ao recurso de forma automática e gerar análises sobre os clientes para ajudar nas vendas.
O CRM pode ser usado em negócios imobiliários, mas também em muitas outras áreas. Essas são algumas vantagens de adotar um sistema como esse:
O CRM ajuda a automatizar tarefas como a coleta e armazenamento de dados dos clientes.
Fica mais fácil reunir informações e busca-las quando necessário para o seu negócio. Como consequência, a ferramenta também diminui o trabalho manual e auxilia no processo de organização do corretor.
Como resultado da diminuição do trabalho manual, você tem mais tempo para se dedicar a projetos importantes. Assim, faz muito mais no seu horário de trabalho.
Ter os dados dos clientes digitalizados é fundamental hoje em dia. Existem menos riscos de perder ou danificar documentos assim.
Por fim, o CRM ajuda a tomar decisões mais estratégicas sobre o seu negócio. Com todos os dados dos clientes em um só lugar, você pode compreendê-los melhor e criar um atendimento ao cliente voltado ao seu público.
O CRM atende praticamente todo tipo de negócio. Porém, existem alguns programas específicos para o mercado imobiliário, ou que trazem recursos que auxiliam tanto imobiliárias quanto corretores de imóveis.
Algumas ferramentas atendem o perfil imobiliário com várias soluções para corretores e imobiliárias, como Kenlo, Jetimob, Tecimob e Sigavi360.
Ao buscar um bom CRM imobiliário, busque por ferramentas de uso intuitivo, que cubram as necessidades do seu negócio e que facilitem o seu trabalho.
Preste atenção, também, ao suporte aos clientes – afinal, a tecnologia sempre nos surpreende, e é bom ter ajuda quando precisamos.
A melhor dica é fazer uma boa pesquisa e utilizar os períodos de teste que as empresas costumam oferecer. Assim, você descobre qual programa faz mais sentido para você.
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