A captação de imóveis é uma estratégia importante para o corretor montar portfólios de sucesso e aumentar o seu potencial de negociação
Sempre enfatizamos que o mercado imobiliário é repleto de oportunidades para o Corretor de Imóveis desenvolver uma carreira de sucesso.
Uma fase importante e que antecede as transações imobiliárias é a fase de captação, uma estratégia que visa identificar as melhores opções de imóveis disponíveis para agenciar e apresentar para os clientes.
A captação de imóveis é uma das bases da base da área imobiliária, principalmente para imóveis secundários, conhecidos como “usados” ou “de terceiros”, bem como os de locação.
São esses imóveis que fomentam o mercado e para isto, é necessário que você profissional da área tenha condição para apresentar a melhor performance na hora de angariá-los para venda ou locação.
Captar não é algo fácil, porém precisamos ter técnicas, conhecimento e especialmente: estar preparado, e é nisto que vamos te ajudar.
A seguir, acompanhe 6 dicas preparadas pela equipe da Avalion, plataforma especializada em avaliação e captação de imóveis, para ajudar o corretor a melhorar a sua performance no processo de captação de imóveis.
Confira 6 dicas para captar imóveis:
1 – Verificar a documentação
Sempre solicite ao proprietário a documentação do imóvel para verificar se está apto para ser divulgado. Verifique o IPTU, condomínio e solicite uma matrícula atualizada deste imóvel.
2 – Acabamento
Durante a captação, observe os detalhes de acabamento, como está a condição do imóvel interna e externamente. Isto é muito importante, pois o cliente é muito observador e vai estar atento a todos os detalhes. Não deixe passar nada!
3- Apresente soluções
Lembre-se que falar sobre as estratégias que você vai utilizar durante o processo da sua gestão é muito importante. Fale da fotografia, do vídeo, das mídias e tudo o que vai envolver a divulgação e os investimentos que fará para atrair possíveis clientes.
4 – Explique as parcerias
O cliente não tem a menor ideia do que envolve a venda de um imóvel, portanto, você falar com ele sobre as parcerias imobiliárias, demonstrar que elas representam um grande percentual de resultados, mas não esqueça de salientar que a gestão do imóvel é sua responsabilidade.
5- Seja claro sobre honorários
Falar de parcerias, também abre uma oportunidade para você falar do percentual de honorários, o que ele envolve e qual o percentual para cada uma das partes. Deixe isto claro, pois quanto mais aberto for este processo, mais fácil fica a comunicação entre você e ele.
6 – Demonstre posicionamento com dados
Ao fim, é importante para o corretor de imóveis na hora da captação, demonstrar que possui posicionamento, que entende do seu mercado, da sua região e demonstrar isso através de dados como o porquê do valor do imóvel. Lembre-se que somos profissionais e devemos demonstrar isto.
É importante ter em mente que a captação de imóveis não é o mesmo que tirar pedidos.
Captar é conhecer o cliente e ser conhecido, trocar experiência. Captar é ter posicionamento, ser objetivo e claro. É conquistar confiança e fazer relacionamentos.
Precisa de ajuda para avaliar e captar imóveis? Aproveite o desconto de 10% para contratar a plataforma Avalion no Espaço do Corretor IBRESP.
Conquiste o CNAI para aumentar os seus ganhos fazendo avaliações imobiliárias. Inscreva-se agora no curso Avaliação de Imóveis do IBRESP!
Quer uma carreira de sucesso no mercado imobiliário? Faça o curso TTI do IBRESP para se tornar um Corretor de Imóveis.
Por que o corretor de imóveis deve conhecer termos jurídicos?
Conhecer termos jurídicos é um grande diferencial para o corretor de imóveis transmitir mais confiança ... Read more
Administração de imóveis é uma boa opção para o corretor?
O corretor tem muitas opções para desenvolver uma carreira de sucesso no mercado imobiliário. Saiba ... Read more
Obrigado pelas dicas de capitação.
Temos problemas nesse meio.
Imóveis anunciados por valores diferentes de venda, de metragem e informações incorretas