O mercado imobiliário possui diversos nichos de negócios e o de alto padrão é um deles. Saiba quanto ganha um corretor de imóveis de luxo!
Os imóveis de luxo são cada vez mais comercializados no país, e o corretor de imóveis que trabalha com esse nicho pode ganhar muito bem e ter ótimas comissões.
Somente no ano de 2023, o mercado de imóveis de luxo em São Paulo teve um crescimento de 40%.
A carreira imobiliária possibilita ao profissional muitas oportunidades de trabalho e ganhos, é possível ser corretor de imóveis, avaliador, fotógrafo e ter outras funções, seja no trabalho com autônomo ou nos serviços para empresas do setor.
E os imóveis de luxo são um dos que mais crescem e necessitam de corretores cada vez mais preparados e capacitados para atender esse público.
Como se tornar um corretor de imóveis de luxo?
Para ser corretor de imóveis é preciso ser maior de 18 anos, ter curso específico na área, como o TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), registro no CRECI e procurar imobiliárias, incorporadoras e construtoras que trabalhem com imóveis de luxo.
Outra forma é ter uma carteira própria de imóveis e clientes do mercado de luxo para trabalhar como corretor autônomo.
Dá para ficar rico sendo corretor de imóveis?
O corretor de imóveis pode ter uma carreira promissora no mercado imobiliário, conforme a sua dedicação, comprometimento e capacitação é possível ter uma boa oferta de imóveis e clientes e, consequentemente, ganhos expressivos que podem ser ilimitados e oferecer uma boa qualidade de vida e estabilidade financeira.
O que faz um corretor de imóveis de alto padrão?
O corretor de imóveis de alto padrão faz a intermediação imobiliária de propriedades de luxo, em regiões valorizadas das cidades e com infraestrutura e valores diferenciados do mercado imobiliário.
Para lidar com altas expectativas, o profissional precisa investir muito em sua formação para atender de forma satisfatória os clientes do setor.
Como ser um corretor de imóveis de luxo?
O corretor de imóveis precisa ter uma formação básica para atuar na área, e o curso TTI é o primeiro passo para ingressar na carreira.
Após a conclusão e obter o registro no CRECI, já é possível atuar como corretor de imóveis de forma autônoma ou por parcerias com empresas do setor imobiliário.
Contudo, por ser um mercado bem exclusivo, para trabalhar com corretor de imóveis de luxo é necessário buscar capacitação para atender de forma plena as demandas específicas dos clientes.
Além do TTI, os cursos indicados para ter uma posição de destaque no mercado de imóveis de luxo são:
Curso de Avaliação de Imóveis
Nesta formação o corretor aprende a trabalhar como avaliador de imóveis, permitindo a ampliação de seus serviços e ganhos. No IBRESP, o curso de Avaliação de Imóveis é online, com prazo de 4 meses.
Curso Perito Judicial
Uma forma de ter ainda mais conhecimento e oportunidades no mercado de imóveis é por meio do curso Perito Judicial.
Nesta formação o corretor aprende a atuar com avalições de imóveis na esfera jurídica, atendo pedidos de laudo judicial de um juiz do Tribunal de Justiça.
Curso Tokenização Imobiliária
Para atuar no mercado imobiliário e com imóveis de luxo é necessário estar sempre atualizado com as novidades, o curso Tokenização Imobiliária é indicado para o corretor saber como negociar ativos e bens no mercado imobiliário digital.
Todas esses cursos estão disponíveis no IBRESP, confira a grade completa e comece já a estudar para ser um corretor de imóveis de luxo.
Que tal iniciar uma carreira de sucesso no mercado imobiliário? Faça o curso TTI do IBRESP para se tornar um Corretor de Imóveis.
Confira o blog do IBRESP e fique por dentro de novidades e conteúdos sobre o mercado imobiliário.
Como virar um corretor de imóveis no Brasil?
Descubra como virar um corretor de imóveis para aproveitar as diversas oportunidades profissionais que mercado ... Read more
Faça um bom pós-venda para gerar mais indicações
Para se destacar no mercado e fazer mais negócios, o corretor de imóveis precisa investir ... Read more
Sem comentários