Como o corretor de imóveis pode trabalhar no digital?

O mercado imobiliário está demando um profissional moderno e atualizado. Saiba como o corretor de imóveis pode trabalhar no digital

O novo corretor de imóveis precisa estar por dentro das inovações e avanços tecnológicos do mercado, e o trabalho no digital já é uma realidade.

O corretor de imóveis digital é um profissional dinâmico, que domina tanto as transações imobiliárias e tudo que envolve esse trabalho, além de ter que dominar o digital.

A internet é sua principal aliada para otimizar o tempo, alavancar vendas de imóveis e demais serviços prestados.

Confira na sequência algumas oportunidades para saber como se capacitar para aumentar a sua presença no meio digital.

Por que o digital é essencial para corretores de imóveis?

Muitas profissões já tem o digital como uma das maiores ferramentas para promover seu trabalho, é o que acontece com o corretor de imóveis, que pode utilizar a internet para ampliar a sua atuação, conquistar clientes e aumentar vendas e negócios.

Contudo, alguns profissionais do setor não aproveitam todas as oportunidades do digital por falta de conhecimento das ferramentas e também por não investir em uma estratégia online.

Principais ferramentas e estratégias para trabalhar no digital

Existem ferramentas e estratégias que o corretor de imóveis pode investir para alavancar seu trabalho no digital, como por exemplo:

Tour virtual

Se antes o corretor precisava se deslocar por distâncias consideráveis, com o digital, a realidade é outra.

Com o uso da tecnologia é possível realizar visitas virtuais e mostrar o imóvel ao cliente sem precisar sair de casa ou do escritório.

Com a realidade virtual (RV) o cliente consegue explorar os ambientes dos imóveis e ter uma experiência bem parecida com a visita presencial à propriedade.

Além de otimizar o tempo do corretor, que pode realizar outras tarefas durante o período que seria destinada às visitas presenciais aos imóveis.

Chatbots

Perder clientes por falta de atendimento rápido fica bem mais difícil com o uso dos chatbots, essa ferramenta garante que o cliente será atendido em seu contato no site, por exemplo, mesmo que o corretor esteja offline.

Com isso, é possível dar continuidade ao atendimento ao cliente, fechar negócios e garantir maior satisfação aos interessados em comprar, vender e alugar imóveis com o corretor. 

Tik Tok e vídeos curtos

Vídeos curtos e plataformas como Tik Tok ajudam a divulgar o trabalho do corretor, seus imóveis e serviços.

O público mais jovem usa bastante o Tik Tok e é uma forma de atrair a atenção deles e, consequentemente, conquistar mais clientes. 

Instagram e Facebook

Ter um perfil profissional no Instagram e Facebook também pode ser uma oportunidade para o corretor de imóveis aproveitar a internet para divulgar o seu trabalho e atrair mais clientes.

Com milhões de acessos todos os dias, essas redes sociais garantem ainda mais visibilidade para os imóveis para venda e locação, assim como permitem que o corretor consiga estabelecer seu nome no mercado e ser conhecido no digital.

Uma boa dica é investir em reels, stories, além de trabalhar com o tráfego pago (anúncios patrocinados) nessas plataformas.

Essas são ferramentas que ajudam tanto o corretor de imóveis quanto os clientes por meio de uma experiência diferenciada.

Tendências do marketing imobiliário digital

O marketing digital para o setor imobiliário tem tecnologias imprescindíveis para atuar na internet, uma delas é o CRM imobiliário, que facilita diversas tarefas e melhora o atendimento e organização profissional.

Fazer anúncios segmentados nas redes sociais também é uma das tendências do marketing imobiliário para a internet, que permite atingir interessados em locar e/ou comprar imóveis em regiões e públicos específicos. 

Dessa forma, o corretor de imóveis pode até ter uma imobiliária digital e aumentar seus negócios no mercado de imóveis.

Conheça essas ferramentas e soluções para fazê-las trabalharem a seu favor.

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